Confira quais são 9 dos países menos visitados do planeta

18/12/2017 às 08:103 min de leitura

Todo mundo tem uma boa noção de quais são os países que mais recebem turistas todos os anos, como é o caso da França, dos Estados Unidos, da Espanha, China, Itália, Turquia, do Reino Unido etc. E as nações menos visitadas do planeta, você sabe quais são? É óbvio que, entre elas, estão localidades atingidas por desastres naturais e conflitos armados, por exemplo, mas também existem lugares que, apesar de serem paradisíacos, são de difícil acesso e acabam recebendo menos pessoas — e também aqueles que simplesmente não entraram no radar dos viajantes ainda. Confira 9 deles a seguir:

1 – Timor-Leste

Timor Leste(Wikimedia Commons/Nick Hobgood )

Timor-Leste é uma pequena nação que fica situada próximo à Indonésia e que serve de lar para uma população de aproximadamente 1,3 milhão de habitantes. O país, que é rodeado por recifes, abriga uma variedade de praias belíssimas, assim como montanhas cobertas de vegetação exuberante, mas atrai menos de 70 mil visitantes por ano.

2 – Liechtenstein

Liechtenstein(Wikimedia Commons/Michael Gredenberg)

Situado na região central da Europa, Liechtenstein é um pequeno principado que fica nos Alpes, entre a Áustria e a Suíça. Com pouco mais de 34 mil habitantes, esse lugar oferece paisagens de tirar o fôlego, porém recebe apenas por volta de 69 mil turistas anualmente.

3 – San Marino

San Marino(Wikimedia Commons/Ricardo André Frantz)

Este pequeno país — com pouco mais de 32 mil habitantes e área de 61 quilômetros quadrados — fica nos Apeninos e completamente rodeado pelo território italiano. Seu centro histórico conta com fortificações, palácios e muralhas do século 13, e abriga edifícios que constam na lista de Patrimônios da Humanidade da UNESCO, mas o número de visitantes anuais à localidade não passa dos 60 mil turistas.

4 – Djibouti

Djibouti(Wikimedia Commons/Tyke)

Localizado no nordeste da África, Djibouti é um pequeno país com cerca de 810 mil habitantes que faz fronteira com a Etiópia, Somália e Eritreia. Entretanto, apesar de não abrigar um número muito grande de pessoas, Djibouti foi palco de conflitos e tensões sérias entre os grupos étnicos que vivem no país e, somando a isso a sua localização geográfica — marcada por vizinhos com situações pra lá de problemáticas —, não é de se estranhar que cerca de 51 mil turistas tenham se aventurado por essa nação.

5 – Comores

Comores(Wikimedia Commons/Domínio Público)

As Comores fazem parte do arquipélago de mesmo nome que fica no Índico, no litoral oriental da África. As ilhas somam por volta de 806 mil habitantes, ficam entre a costa africana — na altura de Moçambique — e Madagascar, e oferecem lindas paisagens vulcânicas, praias belíssimas e florestas repletas de lêmures, mas apenas 24 mil turistas, mais ou menos, visitaram a nação insular no último ano.

6 – Montserrat

Montserrat(Wikimedia Commons/By T. Gillig)

Montserrat é uma das ilhas do Caribe e consiste em um território ultramarino que pertence ao Reino Unido. A população desse país insular não chega nem a 5 mil habitantes, e ele abriga um vulcão ativo — o Soufrière Hills — que causou bastante estrago e muitas evacuações há alguns anos. Talvez seja por isso que cerca de 9 mil turistas, apenas, tenham decidido visitar a ilha e desfrutar de suas paisagens naturais.

7 – São Tomé e Príncipe

São Tomé e Príncipe(Wikimedia Commons/João Máximo)

Com população estimada em pouco menos de 200 mil habitantes, São Tomé e Príncipe é uma nação insular de colonização portuguesa situada no litoral africano, próximo à costa da Nigéria, Camarões, Gabão e Guiné Equatorial. No entanto, apesar da arquitetura colonial, de ser local de passagem de baleias-jubarte e golfinhos em determinadas épocas do ano, e oferecer ótimos locais de mergulho, as ilhas recebem cerca de 8 mil visitantes anuais.

8 – Kiribati

Kiribati(Wikimedia Commons/Edvac)

Formada por 33 atóis, Kiribati fica na Oceania e é um verdadeiro paraíso para quem adora praia e mergulho. Com uma população de aproximadamente 105 mil habitantes, o país está entre os mais susceptíveis a sofrer sérias consequências com o aquecimento global e o aumento do nível do oceano — e, apesar de todos os atrativos que oferece, recebe cerca de 4 mil turistas por ano.

9 – Tuvalu

Tuvalu(Wikimedia Common/Stefan Lins)

Tuvalu, nação insular situada no Pacífico Sul com pouco mais de 12 mil habitantes, não possui forças armadas, quase não registra qualquer tipo de crime, oferece risco quase nulo de terrorismo e não possui partidos políticos. Tuvalu conta com praias lindíssimas, mas, infelizmente, corre sério risco de desaparecer do mapa por causa da elevação do nível dos mares. Talvez isso deva estar afugentando os turistas, já que cerca de só 2 mil pessoas visitam o local todos os anos.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: