Além da diversão: 4 vezes em que brinquedos salvaram vidas

15/10/2019 às 06:212 min de leitura

Além de divertir e ensinar, o brinquedo é responsável por auxiliar, diversas vezes, em tratamentos de saúde ou autoestima, ditar novos rumos da cultura ou mesmo, salvar vidas. Confira a nossa seleção de histórias inspiradoras:

1. Super Mario!

Fonte: Pixabay

No Colorado, um jovem de 10 anos conseguiu conduzir o carro até uma área segura após o desmaio de sua avó. Segundo o jovem, tudo aconteceu muito rápido, e como o incidente ocorreu enquanto o carro estava em alta velocidade, seu impulso, graças a sua “experiência” jogando Mario Kart, fez com que ele se lembrasse de alguns comandos e conseguisse salvar os ocupantes do carro.

2. Pistolas de água

Fonte: Pixabay

Cinco crianças brincavam em um dia ensolarado na Dakota do Norte, Estados Unidos, com as suas pistolas d'água quando notaram um forte cheiro de queimado. Destemidas como as crianças são, não pensaram duas vezes e começaram a esguichar água na direção do fogo. Quando os bombeiros chegaram para salvar um homem que estava dentro do apartamento, o fogo já estava sob controle.

3. A boneca favorita

Fonte: Pixabay

O hábito de escolher um brinquedo para fazer uma criança dormir nunca foi tão útil. Em setembro de 1940, durante um ataque alemão da Segunda Guerra Mundial ao País de Gales, uma mãe desesperada subiu para o quarto da filha ao notar que uma bomba havia atingido a sua casa. Ao entrar no quarto da pequena Dorothy Owen, de 2 anos, notou que embaixo os destroços do teto sobre a cama da garota, estava a sua filha apenas com alguns cortes na bochecha e no pescoço. Seu rosto entretanto, se manteve perfeito em virtude da solidez da boneca que estava com a menina e a protegeu do impacto.

4. Sim, os Minions!

Fonte: Pixabay

Corajosos parceiros do Gru no filme Meu Malvado Favorito, entre uma trapalhada e outra, os Minions fazem de tudo para (vencer os vilões) divertir e proteger as filhas do patrão: Agnes, Edith e Margo. Também no Colorado, uma garotinha de 5 anos se desequilibrou da janela do terceiro andar de seu apartamento e caiu. Embora a jovem tenha saído com um braço quebrado, o problema só não foi maior por conta do seu brinquedo de pelúcia, um Minion, que amorteceu a queda.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: