Chá revelação acaba em explosão matando o futuro pai

23/02/2021 às 08:002 min de leitura

No último domingo (21), um chá de revelação, causou a morte do futuro pai, após a explosão de um dispositivo construído por ele para causar impacto no evento. O acidente aconteceu na cidade de Liberty, nos EUA, matando Christopher Pekny, de 28 anos, e ferindo seu irmão Michael, de 27.

Fonte: The New York Times/Reprodução
Os irmãos Christopher, Peter e Mike Pekny (Fonte: The New York Times/Reprodução)

Segundo o porta-voz da polícia do estado de Nova Iorque, Steven Nevel, o dispositivo consistia em uma espécie de cano que deveria ser usado no momento da revelação, mas a natureza do material explosivo que ele continha não pôde ser identificado pelos policiais na hora e está sendo objeto de investigação pela unidade antibombas.

Falando ao The New York Times, o irmão mais velho de Christopher, Peter Pekny Jr., afirmou não ter a mínima ideia do que poderia ter provocado a explosão, descrevendo o ocorrido como “o acidente mais bizarro que eu poderia imaginar”.  No entanto, esse tipo de evento está associado a pelo menos outras duas mortes e dois incêndios, segundo o citado jornal. 

As perigosas revelações de gênero

Fonte: The New York Times/Reprodução
Cena do chá de bebê em Michigan, onde um homem foi atingido a 5 metros por um estilhaço, e morreu (Fonte: The New York Times/Reprodução)

Christopher Pekny foi mais uma vítima em um evento que, originalmente, não tem nada para ser violento. No entanto, a tal “grande revelação” tem sido feita com fogos de artifício e granadas de fumaça colorida, um costume que vem se espalhando por vários lugares do mundo, inclusive no Brasil.

Uma mulher de 58 anos do estado americano de Iowa morreu em uma destas festas de revelação, em outubro de 2019. O outro acidente fatal ocorreu no início deste mês (7), quando um homem de 26 anos do Michigan morreu após ser atingido por estilhaços de “um pequeno dispositivo do tipo canhão”, segundo o The New York Times

Além do registro de várias pequenas, e grandes, tragédias nas festas de revelação por todo o país, as autoridades norte-americanas garantem que dois eventos desse tipo foram responsáveis por incêndios florestais, um na Califórnia em setembro de 2020 e outro no Arizona em abril de 2017.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: