Roupa de Zé Gotinha vira meme ao ser comparada com Ku Klux Klan

02/03/2021 às 13:002 min de leitura

A roupa do Zé Gotinha, do programa de vacinação brasileiro, repercutiu na imprensa internacional após um tweet compará-la a um uniforme do movimento racista Ku Klux Klan. Porém, não demorou para que o povo do Brasil corresse às redes sociais para defender seu patrimônio, e o assunto acabou transformando a situação em um meme hilário.

Segundo a usuária do Twitter RoxanneLaWin, a fantasia do Zé Gotinha é no mínimo controversa e deveria "ter passado por alguns níveis de verificação e aprovação", por se assemelhar e aparentemente referir-se a um uniforme muito parecido utilizado por integrantes da KKK, defensores extremistas da supremacia branca, antissemitismo, anti-imigração e anticatolicismo, que surgiram entre a década de 1960 e 1970. Confira abaixo a imagem mencionada pela mulher.

(Fonte: RoxanneLaWin - Twitter / Reprodução)(Fonte: RoxanneLaWin - Twitter / Reprodução)

Com a repercussão do Twitter, que inclusive chamou a atenção da imprensa norte-americana, uma legião de brasileiros acessou a rede social para esclarecer a confusão e defender o Zé Gotinha, afirmando que o personagem não possui relação alguma com o movimento da Ku Klux Klan e que é uma importante figura nacional no combate a favor da vacinação.

Foi então que o usuário sir_joaofernand deu início a um meme que conquistaria todo o país, traduzindo o nome do Zé Gotinha para "Joseph Little Drop", de forma a fazer com que os norte-americanos entendessem a identidade do personagem para o Brasil. "Esse mascote vem sendo usado em campanhas de vacinação do Brasil por mais de 30 anos. O nome dele é Joseph Little Drop. Não há analogia com a KKK", disse.

Chuva de memes

A situação acabou gerando uma chuva de memes e Joseph Little Drop não demorou para entrar nos assuntos mais comentados do Twitter, alcançando top 10 no Trending Topics em poucos instantes após o esclarecimento dos brasileiros. Confira abaixo alguns dos memes do Zé Gotinha gringo que surgiram nas redes sociais.

E você, já deu o biscoito para nosso querido Joseph Little Drop no Twitter? Deixe sua resposta nos comentários.

Fonte

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: