Para comer com os olhos: esses sushis são esculturas de pedra

06/03/2021 às 10:001 min de leitura

Para aqueles que apreciam a culinária japonesa, a imagem a seguir é de dar água na boca! Acontece que, apesar do visual absolutamente realista, não se trata de sushis de verdade, comestíveis. Eles são feitos de pedra.

(Fonte: Twitter/ha_ma_73/Reprodução)(Fonte: Twitter/ha_ma_73/Reprodução)

Em entrevista à revista J-town, o estudante japonês responsável pela criação inusitada revelou que tudo teve início há alguns anos totalmente por acaso, enquanto ele manipulava um pedaço de granito vermelho. Ao perceber que parecia com atum, ele começou a esculpir a peça e ficou bastante satisfeito com o resultado, que acabou sendo bem melhor do que ele podia imaginar.

Além disso, o fato de ele ter um emprego de meio período relacionado a peixes lhe permitiu observar atentamente cada detalhe dos mais variados peixes e os reproduzir em sua arte. No entanto, isso não significa que o processo foi fácil.

(Fonte: Twitter/ha_ma_73/Reprodução)(Fonte: Twitter/ha_ma_73/Reprodução)

“A pedra é um material que foi feito muito antes de mim [...] e cada uma tem sua individualidade. [...] Fui atraído pela beleza da história e da natureza ao longo dos anos”, explica.

Cada detalhe importa

Todos os sushis foram criados usando apenas pedras naturais, nada de corantes. Por conta disso, em alguns casos a busca pela pedra com a coloração certa chegou a 1 ano! E, se por um lado, essa procura foi um desafio considerável, por outro, isso com certeza torna o trabalho ainda mais especial.

Ao ser questionado a respeito de sua expectativa quanto à coleção de sushis de pedra, o estudante fez questão de ressaltar as variações e o valor dos materiais utilizados na execução. “Cada pedra tem uma textura e um padrão diferente, então quero que você dê uma olhada mais de perto na expressão dela”, afirma.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: