Seja o primeiro a compartilhar

Brasil está no ranking das nações mais poluídas do mundo

A poluição tem sido tema recorrente em diversas discussões ao redor do globo, e um estudo divulgado pelo Cuponation mostrou que, dentre as nações mais poluídas, o Brasil aparece na 71ª posição num ranking com outros 111 países.

Em um outro estudo divulgado pelo mesmo site em 2019, nosso território ocupava a 65ª posição – ou seja, isso implica que a nação como um todo obteve uma pequena melhora em dois anos. Atualmente, o índice de poluição do Brasil está em 54,53% de acordo com o levantamento divulgado neste mês pelo site.

Já as extremidades do ranking, começando com as nações mais poluídas, ficam com Afeganistão, Mongólia e Myanmar, com 92,20%, 91,84% e 89,77%, respectivamente. As mais limpas, por sua vez, são Noruega, Islândia e Finlândia, com 18,14%, 16,24% e 11,86%, na sequência.

(Fonte: Cuponation/Reprodução)(Fonte: Cuponation/Reprodução)

Preocupação nacional

De acordo com um estudo do Global Earth Day de 2019, os brasileiros mencionaram que, à época, suas maiores preocupações no que diz respeito à poluição estavam mais centrados em problemas com a água (44%), seguido de como lidar com resíduos produzidos (36%) e aquecimento global (29%).

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.

Comentários

Você já percebeu que passamos por algumas mudanças por aqui, né? Uma delas é melhorar também o nosso campo de comentários - e nada melhor do que você, nosso leitor, para nos ajudar e garantir que a gente esteja no caminho certo. Substituímos temporariamente nossos comentários por uma pesquisa rápida para implementarmos mais uma melhoria. Como você acredita que nossa interação pode ser mais próxima aqui?

CLIQUE AQUI PARA RESPONDER