
Estilo de vida
21/06/2021 às 03:00•2 min de leitura
Para comemorar os seus 100 anos no Brasil, a Nestlé resolveu homenagear as consumidoras brasileiras que ajudaram a fazer do Leite Moça uma das marcas mais tradicionais de todos os tempos. Assim, substituíram a “moça” que aparece no rótulo do produto por mulheres reais: Dona Sônia, Bia, Gabriela, Ângela, Tia Bena, Terezinha, Amanda e muitas outras.
Fonte: Débora Islas/Instagram/Reprodução
Ao todo, são 100 consumidoras, cujos rostos e corpos estão chegando nas latinhas em todos os supermercados, e cujas histórias poderão ser acompanhada nas redes sociais da marca. As ilustrações dessa edição especial são de autoria de artista paulistana Débora Islas. A campanha “Leite Moça 100 anos. Tudo que pode dar certo vai dar certo” foi desenvolvida pela FCB Brasil.
Segundo a CSO da agência de publicidade, Renata d’Ávila, o tema central da campanha foi celebrar uma sororidade. Entre a Moça da lata e as Brasileiras, mostrando que as maravilhas que elas fazem com leite Moça ocorrem tanto dentro como fora da cozinha. É uma comemoração do passado, mas também uma aposta otimista no futuro, com base no “poder transformador das mulheres”.
Fonte: Débora Islas/Instagram/Reprodução
D’Ávila destaca que Moça se tornou uma marca icônica no País porque as brasileiras a fizeram assim. “A cada doce, a cada receita, ela foi passando de ingrediente a parte da nossa história. Participa de momentos inesquecíveis e se tornou uma marca amada”, reconhece a profissional.
Quando Renata fala que a marca foi construída pelas consumidoras, ela não está exagerando. Já contamos aqui no MegaCurioso da dificuldade para vender as primeiras latas de leite condensado no Brasil que chegaram em 1890. A marca original La Laitiére era intraduzível, porque “a leiteira” aqui é o vasilhame. Assim, as consumidoras passaram a pedir aquele “leite da moça”.
A ilustradora Débora Islas diz que, quando começou a desenvolver seu trabalho em janeiro, percebeu que a proposta de trocar a moça da lata de leite condensado por mulheres reais que construíram a marca foi “uma baita responsabilidade”, porque não bastava ilustrar; era preciso conhecer cada personagem e sua história. No final, “homenageamos a Moça e as moças”, resume D’Ávila.
Famoso teórico de sistemas desenvolve nova teoria da mudança de fase planetária e prevê ponto de virada histórico para a humanidade.
Ninguém sabe ao certo o que explica esse aumento da infelicidade entre os jovens adultos.
Sob a beleza gelada, perigos ocultos como fendas e rios subterrâneos podem surpreender os aventureiros desavisados.
Estudo buscou entender em que aspectos homens e mulheres se sentem injustiçados em relação ao sexo oposto.
Condenações injustas já estragaram a vida de muitas vítimas e de seus familiares.
Chega de dar a volta no posto quando o tanque não está onde você imaginava. Vamos te ensinar um truque simples para evitar essa saia justa!
Estudo feito na Califórnia avaliou os efeitos do repasse de uma renda básica para 695 famílias.
Às vezes, a vida parece nos pregar peças, e um simples atraso pode ser o que separa a sorte do destino trágico.
Especulação imobiliária e captura do mercado por grandes investidores despertou um vício nas pessoas em procurar por casas online sem a intenção de compra.