5 figuras históricas com hábitos estranhos

29/06/2022 às 11:002 min de leitura

Todos nós temos aquele amigo em específico com um hábito especialmente bizarro que o torna único, não é mesmo? Seja colecionar mariposas, escrever contos eróticos sobre desenhos japoneses na internet, comer brigadeiro com ketchup ou qualquer outro tipo de maluquice que você consiga imaginar.

Entretanto, qualquer um desses hábitos seria ainda mais curioso se estivesse relacionado a uma pessoa famosa, certo? E quem é que disse que eles não são tão esquisitos quanto a gente? Veja só essa lista com cinco figuras históricas que possuíam hábitos relativamente excêntricos!

1. Charles Darwin

(Fonte: Wikimedia Commons)(Fonte: Wikimedia Commons)

Conhecido por todos os seus estudos, e principalmente a "Teoria da Evolução", Charles Darwin decidiu realizar uma viagem de cinco anos a bordo do HMS Beagle em 1831, com o objetivo de coletar mais observações que revolucionariam a ciência e o mundo. O que muitos não sabem, no entanto, é que Darwin tinha um jeito curioso de se conectar com a natureza.

Ainda quando era estudante da Universidade de Cambridge, e antes de se tornar famoso, o cientista tornou-se membro do Glutton Club, um grupo conhecido pelo hábito de devorar espécies de animais desconhecidas pelo paladar humano. Ao longo da sua vida, Darwin devorou diversas espécies que descobriu e muitas outra mais, como pumas, tatus, iguanas, corujas e por aí vai.

2. Benito Mussolini

(Fonte: Wikimedia Commons)(Fonte: Wikimedia Commons)

O fundador do Partido Fascista da Itália, Benito Mussolini, tornou-se um nome imponente na política italiana entre 1922 e 1943 — sendo o maior aliado de Adolf Hitler na Segunda Guerra Mundial. Além de ajudar nazistas e torturar inocentes, Mussolini possuía um segredo intimista: adorava escrever cartas eróticas.

Segundo historiadores, Mussolini chegou a ter até 14 amantes ao mesmo tempo e regularmente passava a noite com três ou quatro delas ao mesmo tempo. Com isso, ele desenvolveu o hábito de escrever sobre suas noites eróticas em um diário e guardar esses contos para a sua vida.

3. Osama Bin Laden

(Fonte: Wikimedia Commons)(Fonte: Wikimedia Commons)

Notório por orquestrar o atentado às Torres Gêmeas no dia 11 de setembro de 2001 e por ser o fundador da Al Qaeda, Osama Bin Laden era tão odiado nos Estados Unidos que milhões de pessoas foram às ruas para celebrar a sua morte em 2011. Quando não gastava seu tempo sendo um terrorista, no entanto, ele passava seu tempo livre em outras atividades mais relaxantes.

Em seus arquivos pessoais, foi descoberto que Bin Laden gostava muito da comédia pastelão britânica e também era um verdadeiro admirador do crochê — inclusive assistindo vídeos sobre como fazer uma meia de crochê para um iPod. 

4. Imelda Marcos

(Fonte: Wikimedia Commons)(Fonte: Wikimedia Commons)

A viúva do ex-ditador Ferdinand Marcos e figura pública filipina, Imelda Marcos, foi primeira-dama das Filipinas entre 1966 e 1986. Durante esse tempo, ocupou vários cargos governamentais e passou a ser chamada de "Borboleta de Aço" por sua combinação de senso de moda e determinação.

Imelda aproveitou ao máximo sua posição para se enriquecer através da corrupção desenfreada da nação, mas isso não era tudo. Ela era obcecada por colecionar sapatos de grife e mais de 2,7 mil pares foram encontrados em seu guarda-roupa quando sua família foi forçada a fugir da região. Haja grana para tanto calçado, hein?

5. Farouk I

Fonte: Wikimedia Commons)Fonte: Wikimedia Commons)

O rei egípcio Farouk I reinou de 1936 até ser derrubado do trono por um golpe em 1952. Seus últimos anos como governante, no entanto, foram marcados por corrupção generalizada, incompetência e conduta duvidosa. Inclusive, Farouk era tão viciado em roubar que foi diagnosticado como cleptomaníaco.

Corriqueiramente, havia relatos de que o rei estava roubando pertences das bolsas de outras pessoas. Além disso, ele possuía uma grande coleção de entretenimento adulto em seu acervo. Após sua queda, era difícil imaginar que um dia ele foi amado pelo povo e subiu ao trono como um jovem querido e admirado. 

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: