publicidade

Chupa-cabra? Lobisomem? Criatura estranha assombra Itaparica

03/03/2021 às 06:032 min de leitura

Os moradores da Ilha de Itaparica não têm enfrentado dias fáceis durante as últimas semanas. Após o governo da Bahia ter determinado um toque de recolher para impedir a circulação da população durante o período da noite, a aparição de uma criatura horripilante tem garantido que os moradores da região permaneçam dentro de suas casas.

Os boatos que circulam pelas redes sociais dos moradores do município exibem algumas fotos de um bicho "de outro mundo" andando pelas vias vazias do bairro da Ilha da Misericórdia. Ainda sem confirmação do que poderia ser o personagem das fotografias, os habitantes locais falam em lobisomem, chupa-cabra e até mesmo um "homem-macaco".

Mistério da criatura estranha

(Fonte: Reprodução)(Fonte: Reprodução)

Em entrevista para o Correio 24 Horas, a moradora da ilha Marise explicou como toda situação passou a ser divulgada. "Está todo mundo falando sobre isso nos grupos de 'zap' e no 'face'", informou. Já para Gerusa, outra residente local, tudo não passa de uma brincadeira de mau gosto de alguma pessoa fantasiada para assustar os cidadãos.

Na mesma reportagem, as delegacias de Itaparica negam ter qualquer informação sobre pessoas que possam estar praticando uma suposta pegadinha e, portanto, tudo o que se sabe até o momento são apenas uma série de especulações criadas pelos habitantes da cidade.

Através de uma busca reversa no Google, é possível confirmar de que as imagens sobre a criatura não aparecem em mais nenhum lugar da internet. Sendo assim, é bem possível que as fotografias foram tiradas exatamente para repercutir pelo município baiano.

Edição ou verdade?

(Fonte: Pixabay/Reprodução)(Fonte: Pixabay/Reprodução)

Como ambas as fotos estão em baixa qualidade e com pouca iluminação, existe a possibilidade delas serem verdadeiras sem serem necessariamente reais. Isto é, alguém poderia estar de fato vestindo uma fantasia e parecer muito mais assustador do que a realidade por conta do efeito produzido pelo material.

Outra coisa que chamou a atenção dos internautas é um letreiro estampado na parede exibida em uma das fotos, o qual aparenta estar escrito em árabe. Caso essa informação fosse comprovada, seria possível afirmar com plena convicção de que a imagem não foi feita em Itaparica. Porém, não dá para ter convicção.

Dessa forma, os moradores da ilha devem continuar com uma pulga atrás da orelha por mais alguns dias enquanto o mistério da criatura bizarra não é solucionado.


publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: