publicidade

7 alertas que indicam que você está se estressando mais do que deveria

17/06/2019 às 07:002 min de leitura

1 – Seus músculos estão doloridos

Quando seus músculos do pescoço e dos ombros estão doloridos, e você sabe que isso não tem nada a ver com um novo treino na academia ou com um travesseiro ruim, talvez o real motivo seja mesmo o estresse. Para os homens, a dor mais comum é na região da lombar, e para as mulheres, a dor nas costas é um alto indicativo do estresse.

2 – Sua cabeça vive doendo

Em dias difíceis, é muito comum que você sinta dores de cabeça, aquela que fica incomodando constantemente. Além de recorrer a alguns analgésicos, você pode se livrar dessas dores típicas de quando se está muito estressado com meditação, ioga e com a prática de exercícios físicos regularmente. Tomar água sempre ajuda também.

3 – Você sente muita sede

O estresse faz com que as glândulas adrenais, que ficam localizadas acima dos rins, liberem hormônios em doses mais altas, e isso acaba afetando seus níveis eletrolíticos e desequilibrando os fluidos do seu corpo. Além da falta do consumo de água, o estresse pode deixar você com a boca seca.

4 – Você sua bastante

Mãos e pés úmidos são um forte sinal de estresse, e esse tipo específico de transpiração excessiva é chamado de hiperidrose, conhecido possivelmente por qualquer pessoa que tenha ansiedade. Para melhorar a situação, tente respirar profundamente e, se possível, ouça alguma música tranquila.

5 – Seu cabelo começou a cair bastante

Quando o cabelo começa a cair em grandes quantidades, às vezes é preciso buscar ajuda médica. E alguns casos, isso acontece por causa da tricotilomania, que é quando a pessoa está ansiosa demais e começa a puxar os próprios cabelos; ou por causa da alopecia areata, que ocorre quando o sistema imunológico está fragilizado e ataca os folículos capilares.

6 – Você tem problemas digestivos

Viver com dor de barriga ou ter problemas no estômago, assim como a vontade constante de ir ao banheiro, são sintomas que podem ter relação com o estresse. Isso acontece quando seu cérebro fica na defensiva, e o sistema nervoso central acaba desregulando o seu fluxo sanguíneo – isso afeta as contrações do seu sistema digestivo e diminui as secreções necessárias para a digestão.

7 – Sua memória não é mais a mesma

Quando você vive se esquecendo de algumas informações básicas, não se lembra de compromissos nem de endereços, é possível também que isso tenha a ver com o estresse, que, ao ocorrer de forma crônica, compromete especialmente a sua memória espacial.

***

Se você se identificou bastante com esses sintomas, se vive estressado por algum motivo e está com dificuldades para controlar a situação, não pense duas vezes antes de buscar ajuda médica e, se possível, psicológica. É fundamental cuidar bem da sua saúde mental.

publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: