Depois desta dica, você nunca mais vai usar Band-Aid do mesmo jeito
122
Compartilhamentos

Depois desta dica, você nunca mais vai usar Band-Aid do mesmo jeito

Último Vídeo

De repente, você resolve preparar o jantar, escolhe seu prato favorito, vai ao mercado, compra os ingredientes, mas bem na hora de cortar a cebola acontece o acidente e pronto: seu dedo agora está sangrando, doendo e você começa a se perguntar se não seria melhor ter pedido uma pizza.

Felizmente, é possível resolver esse problema com um item básico que quase todo mundo tem em casa e, depois de lavar a região e garantir que o corte tenha estancado, o jeito mesmo é recorrer ao bom e velho Band-Aid.

Acontece que, dependendo da região cortada, o curativo acaba prejudicando a mobilidade dos dedos, e aí você acaba se irritando e, claro, correndo o risco de se machucar de novo, certo? Bem... A não ser que você siga os passos extremamente simples da imagem a seguir – depois disso, sorria: seus problemas acabaram.

Mais simples do que você imaginava

É isso mesmo: para evitar que o material impeça seus dedos de se movimentarem do jeito certo, você só vai precisar fazer alguns pequenos cortes na parte adesiva do Band-Aid.

Vale lembrar, é claro, que esse tipo de curativo é indicado para cortes superficiais, que não apresentem risco de infecção e que não precisem de pontos para se fechar. Se o corte for mais profundo ou se o sangramento demorar muito para parar, o ideal mesmo é buscar ajuda médica.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.