Você sabe como escolher o travesseiro ideal?

29/08/2021 às 06:002 min de leitura

Apesar das inúmeras formas de dormir e das preferências particulares de cada pessoa, os travesseiros são instrumentos indispensáveis para o conforto na hora do sono, garantindo bem-estar para as articulações, alinhamento corporal e alívio da pressão em pontos estratégicos da porção superior. Dessa forma, escolher um modelo ideal pode não ser a tarefa mais fácil, visto que eles estão disponíveis em vários formatos, tamanhos, materiais e outras características relevantes.

Antes de discutir a qualidade e os materiais, é importante você saber descrever sua posição predominante durante o sono. Travesseiros macios são essenciais para quem deita de bruços ou se mexe bastante, enquanto os modelos mais firmes são os melhores para os que dormem de lado ou de barriga para cima, já que apoiam melhor a cabeça e o pescoço, fornecendo mais garantias de suporte à coluna.

Muitas complicações que as pessoas enfrentam quando vão apoiar sua cabeça em travesseiros, especialmente as que os utilizam por bastante tempo, são questões envolvendo reações alérgicas causadas pelo acúmulo de poeira e micro-organismos em travesseiros de algodão e lã. Para esses casos, uma excelente alternativa seria adquirir um modelo que contenha espuma antialérgica, boa durabilidade e molde de alto conforto projetado pela NASA.

(Fonte: iStock / Reprodução)(Fonte: iStock / Reprodução)

Além disso, há opções de látex, que trazem durabilidade e benefícios antialérgicos em produtos renováveis, com a possibilidade de se adaptar a inúmeras formas e extensões, apesar de serem mais pesados. Em contrapartida, os de poliéster entregam conforto e suporte para o corpo, mas o surgimento de espaços de ar pode reduzir a vida útil da almofada, obrigando o usuário a trocá-los com uma frequência acima da normal.

Como cuidar do travesseiro?

Um travesseiro de qualidade não depende apenas de seus materiais ou da ciência por trás dos fabricantes, mas também de bons cuidados e uso consciente. Dessa forma, é importante sempre utilizá-lo com fronhas antialérgicas que sejam lavadas regularmente, mantendo a almofada longe de poeira, manchas e outras substâncias que possam afetar o sono e a saúde do usuário.

Diariamente, é importante sacudir e dar umas palmadas no travesseiro para espantar ácaros e, semanalmente, caso sejam modelos de látex ou poliéster, vale a pena considerar colocá-los em máquinas de lavar. De toda forma, não deixe de conferir os rótulos para confirmar as condições de enxágue e secagem, verificando a durabilidade ideal do modelo.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: