
Estilo de vida
13/04/2020 às 12:30•1 min de leitura
Desde os primórdios, os seres humanos estão nomeando coisas pelo mundo, incluindo a grande variedade de cores que temos atualmente. Com o objetivo de dar uma repaginada na imensa paleta de nada menos que 16,7 milhões de cores, surgiu uma iniciativa chamada Color Names que permite ao público submeter novos nomes para elas.
Essa paleta, como é possível conferir na imagem abaixo, é comumente representada por um formato circular onde as cores são identificadas através de códigos que representam as misturas das cores RGB. Com bastante criatividade e, talvez um pouco de sorte, você consiga nomear oficialmente uma delas. Para participar deste projeto, contudo, é preciso seguir algumas regras.
Antes de submeter um novo nome para uma cor, confira se ele é suficientemente descritivo. Não adianta selecionar um tom de azul e inserir o nome de um artista famoso ou de um parente querido. É claro que nomes relacionados a grandes empresas também não são válidos, como por exemplo: Lata de Coca-Cola ou Leite com Nescau. Além disso, não é permitido usar palavras ou frases ofensivas.
Caso você tenha escolhido uma cor e perceba que outra pessoa já submeteu um nome, não se preocupe. Ambas ideias vão entrar em votação e a mais votada, ganha. No momento em que esta matéria foi escrita, 1.093,271 de cores já tinham sido nomeadas. Se você não quer participar diretamente da competição, mas achou a iniciativa interessante, é possível contribuir apenas votando nas ideias mais criativas.
Você pode dar nomes oficiais para 16,7 milhões cores; saiba como via TecMundo
A descoberta de duas carruagens aumenta a compreensão da tecnologia militar empregada pelo exército do imperador Qin Shi Huang.
Perder o passaporte durante uma viagem internacional é um problema terrível.
Item obrigatório nas casas dos brasileiros, o pão existe há pelo menos 10 mil anos.
Descubra histórias e segredos dos astecas, uma das civilizações mais intrigantes da história.
Entre confusões de números, táticas excêntricas e erros bizarros, o Dia D tem histórias que parecem até ficção.
Tenha a melhor experiência com os vinhos escolhendo a taça certa para cada um.
Um teorema de 1913 propõe que algo sempre pode acontecer caso haja tempo suficiente para isso.
Na Bíblia, várias vezes lemos sobre "Jesus de Nazaré" ou "Jesus, o Nazareno˜.
A Guerra da Coreia é marcada por mistérios, como a ausência de declarações oficiais, espionagem inesperada e até avistamentos de OVNIs, gerando mais perguntas do que respostas.