Seja o primeiro a compartilhar

Você pode dar nomes oficiais para 16,7 milhões cores; saiba como

Desde os primórdios, os seres humanos estão nomeando coisas pelo mundo, incluindo a grande variedade de cores que temos atualmente. Com o objetivo de dar uma repaginada na imensa paleta de nada menos que 16,7 milhões de cores, surgiu uma iniciativa chamada Color Names que permite ao público submeter novos nomes para elas.

Essa paleta, como é possível conferir na imagem abaixo, é comumente representada por um formato circular onde as cores são identificadas através de códigos que representam as misturas das cores RGB. Com bastante criatividade e, talvez um pouco de sorte, você consiga nomear oficialmente uma delas. Para participar deste projeto, contudo, é preciso seguir algumas regras.

a  Color Names 

Antes de submeter um novo nome para uma cor, confira se ele é suficientemente descritivo. Não adianta selecionar um tom de azul e inserir o nome de um artista famoso ou de um parente querido. É claro que nomes relacionados a grandes empresas também não são válidos, como por exemplo: Lata de Coca-Cola ou Leite com Nescau. Além disso, não é permitido usar palavras ou frases ofensivas.

Caso você tenha escolhido uma cor e perceba que outra pessoa já submeteu um nome, não se preocupe. Ambas ideias vão entrar em votação e a mais votada, ganha. No momento em que esta matéria foi escrita, 1.093,271 de cores já tinham sido nomeadas. Se você não quer participar diretamente da competição, mas achou a iniciativa interessante, é possível contribuir apenas votando nas ideias mais criativas.

Você pode dar nomes oficiais para 16,7 milhões cores; saiba como via TecMundo

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.