Iniciativa 'Take Care With Peanuts' chega ao Brasil em 2021

09/12/2020 às 05:002 min de leitura

Inspirada nas tirinhas inesquecíveis de Charles Schulz, o criador do Charlie Brown, a Peanuts Worldwide trará ao Brasil, a partir do 1º semestre de 2021, a iniciativa “Take Care With Peanuts”, ou “Se Cuida Com o Minduim” em tradução livre. A campanha de cuidados comemora os 70 anos do Minduim, e lembra a todos como ser cidadãos globais.

Take Care With Peanuts é construída em cima de três mensagens fundamentais: Cuidar de Si Mesmo, com foco no bem-estar físico e mental; Cuidar Uns dos Outros, sobre comunidade e filantropia; e Cuidar da Terra, sobre natureza e sustentabilidade. A ideia é tirarmos um tempinho para cuidarmos de nós mesmos, dos outros, do nosso lar, dos animais e do planeta.

A estratégia do programa Take Care With Peanuts será marcada por diversos eventos, lançamento de produtos exclusivos, áreas tematizadas, ações de varejo e cobranding. Além disso, importantes programas serão desenvolvidos, tanto local quanto globalmente.

Filantropia: parceria com a Foundation for Hospital Art

Fonte: Peanuts Worldwide/Divulgação
Fonte: Peanuts Worldwide/Divulgação

Os projetos filantrópicos serão a base das iniciativas e terão início com a instalação de murais em hospitais. A parceria da Foundation for Hospital Art e a Peanuts Worldwide está doando 70 murais de Snoopy e Woodstock para serem colocados em hospitais do mundo inteiro. 

Plano de Aulas: ensinando mensagens sobre cuidados às crianças

Fonte: Peanuts Worldwide/Divulgação
Fonte: Peanuts Worldwide/Divulgação

Esse conteúdo, direcionado para professores e pais com temas específicos, já estão sendo disponibilizados no site da Peanuts, desde novembro, com suporte para português do Brasil. As aulinhas são projetadas para estudantes de 4 a 11 anos, com o objetivo de desenvolver habilidades, como linguagem e estudos sociais.

Conteúdos na Apple TV+

Fonte: Peanuts Worldwide/Divulgação
Fonte: Peanuts Worldwide/Divulgação

A partir de 05 de fevereiro de 2021, a nova série The Snoopy Show passará a ser exibida na Apple TV+. Os episódios, com foco no público de 6 a 10 anos, trará o cãozinho Snoopy e suas várias personalidades divertidas. Nos episódios, serão apresentados temas relacionados com  o Take Care with Peanuts,  como o “Dia da Terra”.

Os personagens Peanuts (Minduim no Brasil) e os respectivos direitos de propriedade intelectual pertencem à WildBrain (41%), Sony Music Entertainment do Japão (39%) e os restantes 20% à família de Charles M. Schulz, que trouxe Peanuts ao mundo em 1950.

Fonte: Peanuts Worldwide/Divulgação
Fonte: Peanuts Worldwide/Divulgação

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: