'Coreia do Norte: A Mente do Ditador' estreia na NatGeo

16/02/2021 às 04:002 min de leitura

O canal National Geographic estreia, no dia 25 de fevereiro, o documentário Coreia do Norte: A Mente do Ditador, uma produção da 72 Films de 120 minutos que conta a vida do líder coreano Kim Jong-un, investigando os aspectos de sua personalidade.

O documentário explora o lado implacável do político, assim como a parte mais nostálgica de sua juventude. O filme conta com entrevistas inéditas e depoimentos de especialistas.

Lançado pela primeira vez na América Latina, A Mente do Ditador conta um sobre como a irmã de Kim Jong-un, Kim Yo Jung, se tornou seu braço direito e porta-voz. Além disso, inclui a história de um dos tios do coreano, chamado Lee Kang, que cuidou dele antes de se exilar nos Estados Unidos.

O documentário inclui informações importantes sobre o líder ditador

Ainda sobre a vida do ditador, a produção apresenta diversas entrevistas interessantes. Por exemplo, o guarda-costas de Kim Jong-iI, pai do atual líder, chamado Lee Young Guk, dá o seu relato sobre a infância de Kim Jong-un, já que o acompanhou nesse período. Ademais, o ex-colega de classe, João Micaelo, fala pela primeira vez publicamente sobre sua visita ao líder na Coreia do Norte em uma entrevista exclusiva.

Entre os outros conteúdos, um extenso segmento investiga o assassinato de Siti Aisyah, meio-irmão de Kim Jong-Un, em uma conversa com um dos acusados do crime. Da mesma forma, Kim Dong Chul, cidadão americano suspeito de espionagem pela CIA, que ficou na prisão coreana, também é entrevistado no documentário.

Por fim, a produção também discute as críticas do embaixador dos Estados Unidos, John Bolton, às negociações de Donald Trump com a Coreia do Norte, na cúpula de Hanói, e fornece informações sobre o colapso dos tratados de paz e a reação de Kim Jong-Un. 

Saiba mais sobre o novo documentário do líder coreano Kim Jong-Un, da Nat Geo

Com a produção executiva de Mark Raphael, David Glover e Carolyn Payne, o projeto examina o mandato turbulento e a complexa psicologia de Kim Jong-Un, e acompanha os três últimos anos dentro do reino eremita enquanto o jovem e imprevisível líder tem o seu futuro nas mãos.

O documentário Coreia do Norte: A Mente do Ditador será exibido dia 25 de fevereiro, quinta-feira, no National Geographic, às 21h.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: