Artista pinta com chocolate, mel e outras delícias

09/03/2021 às 15:301 min de leitura

A jovem artista egípcia Sally Magdy Murad, de 25 anos, adotou alguns meios bastante incomuns para expressar seus talentos. Ela cria retratos de personalidades árabes icônicas usando alimentos como mel, chocolate, xarope e muito mais.

Durante o isolamento social imposto em alguns países para conter o avanço da pandemia de covid-19, a jovem começou a inventar suas próprias ferramentas de pintura para usar com algumas tintas especiais: mel, xarope, chocolate, geleias, suco de romã e muito mais. Conforme ela experimentava, Sally incrementava ainda mais seus projetos, tornando sua arte mais complexa.

Imagem: Sally Magdy/FacebookImagem: Sally Magdy/Facebook

“Comecei a pensar em coisas que podem ser usadas e que são queridas por todos, e não encontrei nada melhor do que comida. Quando vou a qualquer lugar, o que mais procuro é comida”, disse Sally Magdy ao Al-Ain News. “Eu disse a mim mesma 'por que não pintar com certos alimentos que eu realmente gostaria de comer depois de terminar de desenhar?'", revelou a artista à publicação.

Arte cada vez mais deliciosa

No início, Sally usava ingredientes como geleias, mel, xarope, melaço e chocolate, mas, com o passar do tempo, foi incorporando doces, passas, sal e até alguns alimentos típicos da região em que mora. Se é possível de comer, provavelmente Sally irá usá-lo para fazer arte.

Imagem: Sally Magdy/FacebookImagem: Sally Magdy/Facebook

Quanto às ferramentas, a jovem egípcia costuma confiar em coisas simples, como colheres e palitos, o que é notável, considerando o quão detalhada são suas obras.

O pai de Sally, que também é pintor, descobriu seu talento muito jovem, após examinar seus desenhos e rabiscos nas paredes de sua casa. Na escola, ela participou de vários concursos de arte e tornou-se famosa por seus desenhos e pinturas.

Imagem: Sally Magdy/FacebookImagem: Sally Magdy/Facebook

Além de pintora, Sally é uma calígrafa habilidosa e frequentemente incorpora essa forma de arte em suas obras de arte.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: