
Estilo de vida
09/03/2021 às 15:30•1 min de leitura
A jovem artista egípcia Sally Magdy Murad, de 25 anos, adotou alguns meios bastante incomuns para expressar seus talentos. Ela cria retratos de personalidades árabes icônicas usando alimentos como mel, chocolate, xarope e muito mais.
Durante o isolamento social imposto em alguns países para conter o avanço da pandemia de covid-19, a jovem começou a inventar suas próprias ferramentas de pintura para usar com algumas tintas especiais: mel, xarope, chocolate, geleias, suco de romã e muito mais. Conforme ela experimentava, Sally incrementava ainda mais seus projetos, tornando sua arte mais complexa.
Imagem: Sally Magdy/Facebook
“Comecei a pensar em coisas que podem ser usadas e que são queridas por todos, e não encontrei nada melhor do que comida. Quando vou a qualquer lugar, o que mais procuro é comida”, disse Sally Magdy ao Al-Ain News. “Eu disse a mim mesma 'por que não pintar com certos alimentos que eu realmente gostaria de comer depois de terminar de desenhar?'", revelou a artista à publicação.
No início, Sally usava ingredientes como geleias, mel, xarope, melaço e chocolate, mas, com o passar do tempo, foi incorporando doces, passas, sal e até alguns alimentos típicos da região em que mora. Se é possível de comer, provavelmente Sally irá usá-lo para fazer arte.
Imagem: Sally Magdy/Facebook
Quanto às ferramentas, a jovem egípcia costuma confiar em coisas simples, como colheres e palitos, o que é notável, considerando o quão detalhada são suas obras.
O pai de Sally, que também é pintor, descobriu seu talento muito jovem, após examinar seus desenhos e rabiscos nas paredes de sua casa. Na escola, ela participou de vários concursos de arte e tornou-se famosa por seus desenhos e pinturas.
Imagem: Sally Magdy/Facebook
Além de pintora, Sally é uma calígrafa habilidosa e frequentemente incorpora essa forma de arte em suas obras de arte.
A descoberta de duas carruagens aumenta a compreensão da tecnologia militar empregada pelo exército do imperador Qin Shi Huang.
Perder o passaporte durante uma viagem internacional é um problema terrível.
Item obrigatório nas casas dos brasileiros, o pão existe há pelo menos 10 mil anos.
Descubra histórias e segredos dos astecas, uma das civilizações mais intrigantes da história.
Entre confusões de números, táticas excêntricas e erros bizarros, o Dia D tem histórias que parecem até ficção.
Tenha a melhor experiência com os vinhos escolhendo a taça certa para cada um.
Um teorema de 1913 propõe que algo sempre pode acontecer caso haja tempo suficiente para isso.
Na Bíblia, várias vezes lemos sobre "Jesus de Nazaré" ou "Jesus, o Nazareno˜.
A Guerra da Coreia é marcada por mistérios, como a ausência de declarações oficiais, espionagem inesperada e até avistamentos de OVNIs, gerando mais perguntas do que respostas.