Dia do abraço: como usar o 'abraço virtual' durante a pandemia?

18/05/2021 às 10:302 min de leitura

O dia 22 de maio marca a celebração anual do Dia do Abraço, que deve ser um pouco diferente em 2021. Por conta da pandemia de covid-19 que se disseminou pelo mundo desde o fim de 2019, as recomendações de distanciamento social têm impedido as pessoas de passarem tempo próximas uma das outras e, consequentemente, celebrarem essa data de maneira adequada.

Pensando nisso, um site decidiu tentar alegrar a internet disponibilizando uma ferramenta de "abraço virtual". A página, que conta com diversos vídeos de pessoas do mundo todo simulando o ato de um abraço, aparece como um interessante acalento para os tempos de crise.

Celebrando o abraço

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Em dias tristes ou conturbados, não há nada mais valioso do que receber o abraço de uma pessoa querida ou até mesmo de um desconhecido como forma de sabermos que tudo ficará bem. Porém, há algum tempo isso não tem sido algo bastante recorrente na vida das populações que lutam para impedir que a covid-19 continue se propagando.

Foi então que o site The Nicest Place decidiu desenvolver uma maneira inusitada para que as pessoas voltassem a se sentir mais próximas das demais através do "abraço virtual", que nada mais é do que uma série de vídeos de pessoas do mundo todo simulando um abraço caloroso.

São centenas de vídeos para você ficar com o coração quentinho e voltar a se sentir um pouquinho mais próximo do resto da sociedade em tempos complicados, tudo isso com uma trilha sonora extremamente agradável e emocionante no fundo.

Dando seu abraço

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Se você também quiser que as pessoas se sintam abraçadas por você, a boa notícia é que qualquer um pode participar do projeto. Para isso, basta seguir algumas etapas indicadas pelo site e ter seu vídeo adicionado à playlist de abraços virtuais da plataforma no YouTube

O processo é bastante simples. Os participantes devem usar uma webcam ou qualquer tipo de câmera de vídeo para gravar o seu abraço, colocá-lo no YouTube e compartilhar o link diretamente com os desenvolvedores do site por meio dos canais de comunicação especificados pela página. 

No e-mail, você deve falar um pouco mais sobre você, como seu nome e lugar do mundo que está representando. Então, não perca tempo e também participe dessa corrente online de amor e carinho bastante tocante!

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: