Pablo Escobar: 9 fatos insanos sobre a vida do traficante

21/06/2021 às 12:002 min de leitura

Nascido na Colômbia, Pablo Escobar ficou conhecido como um dos maiores traficantes do mundo. Chefe do Cartel de Medellín, Escobar adotava a política “plata o plomo” (em tradução livre, prata ou chumbo).

Temido pelos seus inimigos, o criminoso costumava ajudar a população carente de seu país, ganhando o apelido de Robin Hood e o apoio de boa parte dos colombianos.

Confira agora 9 fatos insanos sobre a vida de Pablo Escobar.

1. Zoológico particular

Fonte: Art Films/ReproduçãoFonte: Art Films/Reprodução

Em sua extravagante casa na cidade de Puerto Triunfo, Escobar construiu um zoológico particular. Entre os animais havia hipopótamos, girafas, elefantes e mais. 

2. Responsável por milhares de mortes

O criminoso é tido como o responsável pela morte de cerca de 4 mil pessoas, incluindo uma média de 200 juízes e 1 mil policiais, jornalistas e funcionários do governo.

3. Rei da cocaína nos EUA

 

Fonte: Eric Vandeville/Gamma-RaphoFonte: Eric Vandeville/Gamma-Rapho

Nos anos 1980, o Cartel de Medellín dominava o mercado de cocaína nos Estados Unidos, sendo responsável por 80% da droga traficada no país.

4. Queimou dinheiro para proteger a filha

Enquanto sua família estava escondida, a filha de Pablo, Manuela, ficou doente. Para mantê-la aquecida, o traficante queimou cerca de 2 milhões de dólares.

5. Pagamento pela dívida da Colômbia

Para tentar mudar as leis de extradição, Escobar ofereceu pagar a dívida da Colômbia, estimada em 10 bilhões de dólares. Apesar do valor exorbitante, o dinheiro não devia fazer tanta falta para ele, que tinha um lucro de 30 bilhões de dólares.

6. Dono de submarinos

Fonte: AP/ReproduçãoFonte: AP/Reprodução

O negócio do criminoso era tão grande que para manter o mercado funcionando ele era dono de aviões, helicópteros, carros, caminhões, barcos e até mesmo dois submarinos

Para se ter uma ideia do tamanho da frota de Escobar, no fim dos anos 1980 o governo colombiano apreendeu parte de suas posses, incluindo 142 aviões, 20 helicópteros, 32 iates e 141 residências e escritórios.

7. Robin Hood

O traficante era conhecido por ajudar os pobres, o que garantiu-lhe o apelido de Robin Hood. Escobar financiou uma série de programas para ajudar os colombianos, doou dinheiro para igrejas e hospitais, construiu parques e estádios de futebol e estabeleceu programas de alimentação.

8. La Catedral

Fonte: Netflix/ReproduçãoFonte: Netflix/Reprodução

A prisão luxuosa de Pablo Escobar era conhecida como “La Catedral” (em tradução livre, A Catedral) e contava com cassino, boate e até mesmo um spa.

9. Funeral lotado

Escobar foi morto a tiros aos 44 anos de idade e o seu funeral contou com cerca de 25 mil pessoas.

Fonte

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: