publicidade

Onde Hollywood guarda os itens e os equipamentos valiosos de filmes?

19/09/2021 às 07:002 min de leitura

Desde 1908, quando O Conde de Monte Cristo foi lançado, Hollywood se tornou referência internacional em cinema e arte, e o que era para ser apenas um distrito da Califórnia, nos Estados Unidos, passou a ser o nome oficial utilizado para a indústria dos filmes. Porém, essa rica história, além de ter conquistado um lugar especial no coração dos fãs, registrou inúmeros itens e preciosidades em galerias de estúdios, abrindo espaço para que obras icônicas fossem eternizadas.

Um dos acervos mais impressionantes da indústria é o Arquivo Warner Bros., que guarda milhares de colecionáveis e materiais de seus filmes em um galpão interminável. Situada em um local desconhecido até mesmo para os colaboradores dos estúdios, a galeria abriga todo tipo de preciosidade utilizada no cinema, incluindo animatrônicos, figurinos, equipamentos de grande porte, veículos e utilitários.

(Fonte: Insider - YouTube / Reprodução)(Fonte: Insider - YouTube / Reprodução)

Em reportagem exclusiva do Insider, a produtora Caroline Aghajanian teve a oportunidade de visitar as instalações secretas da Warner para mostrar ao público as lembranças cinematográficas trancadas entre quatro paredes. Durante a tour, ela exibiu variações do Batmóvel utilizados em Batman — O Retorno, Batman & Robin e Batman vs. Superman, além do carro de Leonardo DiCaprio em O Grande Gatsby e do possante do Coringa em O Esquadrão Suicida.

(Fonte: Insider - YouTube / Reprodução)(Fonte: Insider - YouTube / Reprodução)

Enquanto andava pelos corredores, a jornalista também observou o tacape do Trasgo, de Harry Potter e a Pedra Filosofal; a cadeira que Neo se senta para acessar a Matrix; a gigantesca máquina de A Máquina do Tempo; e até mesmo referências a filmes lançados quando o arquivo ainda não existia, como as roupas do clássico Minha Bela Dama, de 1964. 

Os números do arquivo

De acordo com Bonnie Fallone Otto, diretora de Operações de Arquivo Corporativo, o arquivo da Warner Bros. começou a ser preenchido em 1992, com a proposta de coletar, catalogar e proteger os itens mais significativos dos projetos dos estúdios. No início, as dificuldades em armazenar os itens eram grandes, e boa parte dos atores e diretores levava os objetos para suas casas devido à ausência de protocolos e à falta de um sistema eficiente de registros.

Hoje, a coleção conta com mais de 30 mil figurinos, equipamentos de alta tecnologia e vários modelos de propriedades únicas, com muitos deles sendo usados repetidamente em filmes para cenas adequadas, especialmente no caso de veículos. A visitação pública não é permitida. 

Fonte
publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: