Vale a pena comprar os livros de Harry Potter na Black Friday?

Em 1997, a autora J.K. Rowling se consagrou como uma das escritoras mais importantes dos últimos anos ao publicar pela primeira vez Harry Potter e a Pedra Filosofal (1997). Desde então, o universo mágico de Harry e seus amigos foi se expandindo e ganhando mais desdobramentos.

E apesar de já termos ultrapassado duas décadas do lançamento da saga, é inevitável dizermos que o mundo mágico dos bruxos continua despertando interesse em inúmeros leitores. Agora que a Black Friday de 2021 está se aproximando, será que vale a pena comprar os livros de Harry Potter? Vamos descobrir!

Saga original

Desde que o primeiro livro foi lançado em 1997, o sucesso de Harry Potter só aumentou e mais outros seis livros da saga original vieram em sequência. Portanto, os interessados em conhecer a primeira sequência desse mundo fantasioso ou reler suas histórias favoritas devem seguir a seguinte ordem:

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal (1997);
  • Harry Potter e a Câmara Secreta (1998);
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (1999);
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo (2000);
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix (2003);
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe (2005);
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte (2007).
Imagem: Mega Curioso Recomenda

Box Saga Harry Potter, J.K. Rowlling

Os 7 livros de uma das sagas mais famosas do mundo na edição tradicional, como nas primeiras versões lançadas.

R$ 279,90

Durante a Black Friday, algumas livrarias costumam oferecer descontos pela coleção completa de Harry Potter ou até mesmo pelos livros individuais, que já foram relançados algumas vezes e aparecem em diferentes versões de capa pelo mercado. Então, se você pretende começar tudo do zero ou apenas repor um dos livros da sua coleção, talvez esse seja o momento certo para pesquisar pela internet.

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

Além dos sete livros que compõem a linha histórica de Harry Potter, os amantes desse universo também podem desfrutar a originalidade de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada durante a Black FridayA obra foi lançado em 2016 como uma peça de teatro escrita em duas partes pelo autor Jack Thorne.

Baseado na história criada por J.K Rowling, do próprio Thorne e do diretor John Tiffany, a obra é situada 19 anos depois dos acontecimentos de Harry Potter e as Relíquias da Morte. No livro, Harry está trabalhando como empregado do Ministério da Magia e seu filho Alvo Severo Potter aparece como um dos protagonistas.

Enquanto o lendário bruxo precisa lutar contra um passado que não lhe deixa em paz, seu primogênito deve lutar contra o peso do legado de uma família que ele nunca quis. Então, passado e presente passam a se fundir de forma ameaçadora, enquanto ambos aprendem uma lição: as trevas podem surgir de lugares inesperados.

Imagem: Mega Curioso Recomenda

Livro Harry Potter e Criança Amaldiçoada - Capa dura, J.K. Rowling

A peça que foi sucesso virou livro! Enquanto Harry lida com um passado que se recusa a ficar para trás, seu filho mais novo, Alvo, deve lutar com o peso de um legado de família que ele nunca quis.


R$ 64,90

Livros complementares

Além de todas as obras citadas anteriormente, outros três livros do universo de Harry Potter foram lançados nesse meio tempo. Apesar de não afetarem diretamente o enredo da trama original e serem apenas livros citados como material didático de Hogwarts, ainda assim vale a pena a leitura para os interessados. São eles:

Inclusive, um desses três livros chegou a virar enredo para um novo filme da saga de Harry Potter. Animais Fantásticos e Onde Habitam conta a história de Newt Scamander e sobre as diversas criaturas mágicas que ele havia perdido. Então, o bruxo precisa enfrentar forças malignas para recuperá-los.

Os Contos de Beedle, o Bardo, por outro lado, é rapidamente mencionado em Harry Potter e as Relíquias da Morte. Isso acontece porque a história completa traz uma coletânea com cinco contos, mas apenas o Conto dos Três Irmãos é verdadeiramente explorado, uma vez que fala sobre as Relíquias da Morte. 

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.