Como limpar a tela da sua televisão?

28/11/2021 às 07:002 min de leitura

Você já deve ter reparado que, após algum tempo da compra, é comum que a sua televisão fique um pouco mais suja do que o normal. Seja pela poeira da casa ou marcas de dedo na tela, esse é um problema que basicamente todo mundo enfrenta e se pergunta qual a melhor maneira de resolvê-lo.

Afinal, como limpar a TV sem acabar riscando a tela durante o processo? Quais substâncias devemos utilizar? Pensando nisso, nós separamos algumas dicas para você ter em mente na hora de realizar essa ação. Depois de segui-las, você poderá desfrutar de uma imagem muito mais vívida e clara!

Diferença entre modelos

(Fonte: Shutterstock)(Fonte: Shutterstock)

Se você comprou uma televisão na última década, provavelmente se deparou com as opções com telas de plasma, LCD ou LED, além das possíveis definições HD, 4K ou até 8K para as mais modernas. No fim das contas, isso tudo influência na experiência que você terá assistindo alguma coisa e também no modo como você deve limpá-la.

Atualmente, a maioria das televisões carrega a tecnologia LCD ou OLED, que são iluminadas com diodos emissores de luz, oferecendo melhor contraste, tons de preto mais escuros e tons de branco mais claros. As TVs de plasma, que foram extremamente populares entre os anos 1990 e começo dos anos 2000, foram descontinuadas em 2014 mas ainda existem em várias residências.

As televisões de tubo, por outro lado, são modelos realmente mais velhos e eram construídas ainda com uma tela de vidro, o que significa que elas podiam ser limpas como se fossem uma janela comum. Você pode até tentar usar o mesmo método em TVs mais modernas, mas precisará tomar cuidado com o produto utilizado e na força aplicada sobre o aparelho.

Limpando a televisão

(Fonte: Shutterstock)(Fonte: Shutterstock)

Em primeiro lugar, desligue o seu aparelho televisivo. Isso não apenas te dará mais segurança durante a limpeza, mas facilitará para que você enxergue as manchas na tela. Depois disso, recomenda-se que você utilize um pano de microfibra para começar o procedimento.

Como as TVs modernas são mais sensíveis à pressão, esse tipo de material diminui as chances de um arranhão ou dano — evite papel higiênico, lenços de papeis e qualquer outro material mais áspero. Lembre-se também de limpar as quinas da tela e também as laterais da televisão, girando o pano para evitar o acúmulo de sujeira em alguma parte.

Se você decidir utilizar algum produto químico para limpar a tela, espalhe-o em uma camada fina no pano antes de aplicá-lo no televisor. Nunca coloque nada diretamente na tela, dessa forma você corre menos riscos de danificá-la internamente. Para que não ocorram riscos, recomenda-se que a limpeza seja feita em movimentos uniformes e leves — horizontal ou verticalmente. Por fim, passe um pano seco para remover qualquer excesso de umidade que tenha permanecido em seu aparelho.

Ao seguir todos esses passos, sua televisão estará prontinha para te satisfazer com a melhor imagem possível!


NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: