Baba Vanga, a vidente búlgara que fez previsões assustadoras

19/04/2022 às 11:002 min de leitura

Falecida em 1996, a vidente cega búlgara Vangeliya Pandeva Gushterova, conhecida como "Baba Vanga", fez uma série de previsões para os anos seguintes à sua morte. Comparada ao vidente francês Nostradamus, Baba Vanga teria, inclusive, feito referências a um conflito que seria iniciado pela Rússia contra a Ucrânia.

Sua história também foi um tanto bizarra. Vangeliya nasceu prematuramente em 1911, na região onde atualmente é a Macedônia. Ela teve uma infância difícil: enfrentou a pobreza, a perda de sua mãe e a experiência de ver seu pai partir para lutar na guerra.

Mesmo assim, ela era uma criança normal, mas tudo mudou quando a pequena Vanga tinha 12 anos. Enquanto brincava com seus primos, um tornado teria atingido a vila onde ela morava, e a menina foi envolvida pelo tornado e jogada em um campo próximo. Depois de um tempo, ela foi encontrada pela família, mas seus olhos estavam tomados pela poeira e pela sujeira.

A cegueira e as previsões sobre o futuro

(Fonte: Grupo Saedal)(Fonte: Grupo Saedal)

Aos poucos, Vanga começou a ficar cega, mas ela também começou a ter sonhos e visões estranhas, nos quais ela via situações que ainda aconteceriam. Ela nunca deixou nada por escrito: tudo o que sabemos de suas previsões foi registrado pela "equipe" de pessoas que a auxiliavam.

Mas quem crê na Baba Vanga, diz que muitas das suas visões se concretizaram. Ela se tornou famosa quando, em 1980, "previu" o desastre com o submarino nuclear de Kursk.

O submarino afundou no Mar de Barents, em 1994, matando os 118 tripulantes. Vanga havia dito que "Kursk seria coberto de água, e o mundo choraria por isso".

Em 1989, ela também fez uma previsão sobre o ataque às Torres Gêmeas em Nova York, em 11 de setembro de 2001, quando disse: “Horror, horror! Os irmãos americanos cairão depois de serem atacados pelos pássaros de aço. Os lobos estarão uivando em um arbusto, e sangue inocente estará jorrando”. Vanga ainda teria previsto o tsunami em 2004, a ascensão de um presidente negro nos Estados Unidos e outros eventos mundiais.

As próximas previsões

(Fonte: Meio Norte)(Fonte: Meio Norte)

O nome de Baba Vanga foi retomado recentemente porque ela fez alusões aos ataques feitos pela Rússia à Ucrânia e aos possíveis desdobramentos desse conflito. Em 1979, ela disse: “tudo vai derreter, como se fosse gelo, apenas um permanecerá intocado — a glória de Vladimir, a glória da Rússia”.

Há quem entenda nisso uma possível menção ao líder russo Vladimir Putin. Baba Vanga também se referiu a uma Terceira Guerra Mundial, dizendo: “a Rússia não apenas sobreviverá, mas dominará o mundo”.

Para quem não aguenta mais ouvir falar de coronavírus, uma má notícia: a vidente previu também o surgimento de outra pandemia em 2022. Segundo ela, um novo vírus mortal seria descoberto na Sibéria, e 2022 também seria marcado por uma grave crise hídrica com escassez de água potável em várias cidades.

Baba Vanga colocou até uma data para o fim do mundo. Segundo uma previsão dela, tudo que existe de natural na Terra acabaria em 3797 e o fim do mundo finalmente ocorreria em 5079.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: