Seja o primeiro a compartilhar

Os castelos assombrados (e seus fantasmas) mais conhecidos da Europa

Todo mundo gosta de uma boa história de fantasmas. E, em muitas delas, há castelos em que coisas muito assustadoras acontecem. Mas alguns destes castelos assombrados realmente existem, e são inclusive visitados por turistas do mundo todo.

Neste texto, apresentamos 7 destes horripilantes castelos e os fantasmas que (supostamente) andam por lá.

1. Torre de Londres

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

A Torre de Londres é um dos principais pontos turísticos da capital da Inglaterra. Ela fica próximo ao rei Tâmisa, e é composto por um conjunto de edifícios que já serviram de prisão, residência real, arsenal e até de câmara do tesouro das joias da coroa.

Por tudo isso, não é de se surpreender de que haja a crença de que esteja por lá o espírito de Ana Bolena, a segunda esposa do rei Henrique VIII. Ana Bolena foi decapitada na Torre de Londres, e por isso muitos dizem que seu fantasma sem cabeça ainda permaneça no local. 

Outros fantasmas que teriam sido vistos na Torre são o rei Henrique VI, que foi esfaqueado na capela da torre Wakefield, e do príncipe Eduardo V e do duque de York, dois irmãos que foram trancados na torre pelo seu tio Ricardo III e acabaram desaparecendo sem deixar vestígios. 

 2. Castelo de Edimburgo

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

O Castelo de Edimburgo, na Escócia, é uma fortaleza localizada bem no centro da cidade. Lá estariam vários fantasmas, mas o principal deles é o do flautista solitário. Diz a lenda que ele teria sido ordenado para entrar nas passagens secretas do castelo, mas nunca mais conseguiu sair de lá. Sua alma estaria presa no subsolo e, eventualmente, as pessoas que vão ao Castelo ouviriam o som de sua gaita de foles. 

3. Castelo de Bran

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Este edifício, localizado na Romênia, também ganhou o apelido de "Castelo do Drácula", por conta da sua semelhança com o castelo descrito no livro Drácula, de Bram Stocker. No quarto andar deste lugar, circulariam algumas criaturas míticas da mitologia romena, como fantasmas e lobisomens.

 4. Palácio de Versalhes

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

O famoso Palácio de Versalhes, na França, abrigaria os fantasmas de Maria Antonieta e de sua corte. Depois que ela foi guilhotinada na Praça da Concórdia, seu espírito teria se mudado para o Petit Trianon, localizado dentro de Versalhes e onde ela viveu por muitos anos. Há quem diga que ela já foi vista por lá.

5. Palácio Nacional de Mafra

(Fonte: Câmara Municipal de Mafra)(Fonte: Câmara Municipal de Mafra)

O conjunto arquitetônico construído em Portugal é um monumento rodeado de mitos. Lá estariam os espíritos dos trabalhadores que perderam suas vidas enquanto erguiam os edifícios. Há também uma história sobre enormes ratos mutantes que circulariam nos túneis do palácio central.

 6. Castelo de Predjama

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Na Eslovênia, localiza-se este castelo onde viveria o fantasma do "Robin Hood esloveno". Erasmo de Predjama foi um cavaleiro que resistiu durante um ano ao cerco feito pelas tropas da Áustria. A localização do castelo fez com que Erasmus pudesse fugir para obter suprimentos, sem ser pego. Mas um de seus empregados o teriam traído e ele foi morto. Desde então, seu fantasma continuaria por lá assombrando o castelo.

7.  Palácio de Liria

(Fonte: Wikipedia)(Fonte: Wikipedia)

O Palácio de Liria, na Espanha, seria a casa do espírito de uma imperatriz francesa. Esta edificação é considerada uma das residências mais extraordinárias de Madri. Lá, há uma coleção maravilhosa de obras de artes, com pinturas de El Greco e Goya. No local, vagaria até hoje o fantasma da Imperatriz Eugénia de Montijo, esposa de Napoleão III, que morreu em um dos quartos aos 94 anos.


Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.