Ciência
19/12/2022 às 04:09•2 min de leitura
O Natal de 2022 será o primeiro em 96 anos que a família real britânica passará sem a presença da Rainha Elizabeth II. Por isso, há muita curiosidade sobre como o Rei Charles III comandará os festejos.
Ao longo dos últimos dois anos, em que se enfrentou a pandemia de covid-19, as festas monárquicas foram mais íntimas e distantes do Castelo de Windsor. Por isso, 2022 deve ser marcado pelo retorno das tradições das festas reais, que são acompanhadas por gente do mundo todo, mas sobretudo pelos britânicos.
(Fonte: BBC News)
A família real deve passar as festas de fim de ano em Sandringham House, uma casa de campo localizada na paróquia de Sandringham, Norfolk, no Reino Unido. Esta é uma tradição que se iniciou em 1988 - a Rainha Elizabeth II, portanto, passou mais de 30 Natais neste local.
Os ritos da família real começam com uma missa matinal no Natal na igreja de Santa Maria Madalena, que está presente na Sandringham House desde o século XVI. Depois desse serviço religioso, a família retorna para a residência e desfruta de um belo banquete de Natal. Antes disso, no entanto, eles param para conversar e tirar algumas fotos com os admiradores da realeza que comparecem até lá para tietar os nobres.
Estas festas de Natal da monarquia britânica costumam ficar bem famosas por conta das roupas dos participantes. Os convidados tiram do guarda-roupa as suas roupas de inverno mais chiques e usam os chapéus mais inusitados.
Segundo apurado pela BBC, o Rei Charles III pretende tornar as festas um pouco menos formais em relação aos anos anteriores, destoando um pouco do que fazia a rainha. Além disso, ele resolveu gravar o seu pronunciamento de Natal, ao invés de fazer um discurso ao vivo no dia.
(Fonte: People)
A lista de convidados para o Natal ainda não está confirmada, mas já há alguns nomes definidos. Obviamente, a rainha consorte Camilla vai estar ao lado do marido nas festas, assim com os irmãos do rei, a princesa Anne, o príncipe Andrew e o príncipe Edward. Uma curiosidade é que, depois de trinta anos, a ex-esposa do príncipe Andrew, Sarah Ferguson, também virá passar o feriado com eles.
William e Kate, príncipe e princesa de Gales, também estarão na festa, com seus filhos George, Charlotte e Louis. As duas netas da rainha, princesa Beatrice e princesa Eugenie, também devem se fazer presentes.
E por fim, o que todo mundo quer saber: Harry e Meghan Markle, bem como seus filhos Archie e Lilibet, não foram convidados para a festa. Eles foram aconselhados a não estarem presentes em Sandringham House, por conta das várias críticas que fazem à monarquia na série documental Harry & Meghan, recentemente lançada na Netflix.
Contudo, há rumores de que eles devem comparecer à cerimônia de coroação do Rei Charles III, que irá acontecer no dia 6 de maio de 2023, em Londres.