CEO diz que a Boeing vai chegar em Marte antes de Elon Musk
211
Compartilhamentos

CEO diz que a Boeing vai chegar em Marte antes de Elon Musk

Último Vídeo

O CEO da companhia aérea Boeing, Dennis Muilenburg, curte fazer um barulho, ainda mais quando quem está envolvido na conversa é o inventor e bilionário sul-africano Elon Musk. Desta vez, ele afirmou com plena confiança que deve chegar à Marte antes do proprietário da agência espacial SpaceX, durante entrevista na CNBC.

“Eventualmente, vamos para Marte e acredito piamente que a primeira pessoa a colocar o pé em Marte sairá de um foguete da Boeing”, disse, em entrevista ao apresentado Jim Cramer, que ajudou a colocar uma “pimentinha” nessa rivalidade perguntando se ele superaria Musk.

“Estamos trabalhando na próxima geração de foguetes neste momento, com nossos clientes da NASA, em um projeto batizado de ‘Sistema de Lançamento Espacial’. Este é um foguete com cerca de 36 andares de altura e estamos na montagem final, nas proximidades de Nova Orleans. Vamos fazer o primeiro voo de teste em 2019, com uma missão na órbita da Lua”, complemente Muilenburg.

Essa não é a primeira vez que o executivo desafia Musk, que tem se tornado um ícone na exploração espacial devido ao sucesso de seus propulsores e ao status de celebridade do mundo da tecnologia. Ele, aliás, já projeta uma viagem para o Planeta Vermelho em 2022. “Não posso pensar em nada mais emocionante do que ir lá fora e estar entre as estrelas.”

E aí, quem será que chega lá antes?

CEO diz que a Boeing vai chegar em Marte antes de Elon Musk via TecMundo

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.