
Estilo de vida
13/09/2018 às 11:34•2 min de leitura
Você já deve ter ouvido que “uma mentira contada mil vezes acaba se tornando verdade”. Isso pode explicar como que acabamos acreditando em histórias que não têm fundamento, mas, mesmo assim, passam de geração em geração como sendo verdade. No vídeo de hoje do canal Mega Curioso, os Tips vão mostrar 6 mitos que continuamos acreditando, mesmo sendo mentira. Confira:
Muita gente adora o “dinossauro voador”, mas, se estiver se referindo aos pterodáctilos, é bom fazer um ajuste: eles NÃO são dinossauros. Ainda que sejam da mesma época, eles pertencem à família dos pterossauros, que são répteis voadores. Inclusive, alguns cientistas defendem que os dinossauros evoluíram para as aves de hoje, enquanto os pterossauros possuíam muito mais características de répteis.
Outro mito que a se propaga aos quatro ventos, mas que não faz sentido. Os girassóis adultos não seguem a trajetória do Sol ao longo do dia – enquanto mudinhas, isso até acontece. Na verdade, depois de grandes e floridas, essas plantas ficam direcionadas para o leste.
Sim, caros leitores, isso pode acontecer! Já mostramos aqui algumas pessoas que foram atingidas por raios mais de uma vez – o guarda florestal Roy Sullivan foi alvejado em 7 ocasiões!! –, mas mesmo pontos fixos, como o Empire State Building, em Nova York, atraem raios com muita facilidade. Esse edifício, inclusive, é atingido por cerca de 100 raios todos os anos!
Fala a verdade: se esse produto realmente existisse, ele não seria extremamente popular? Na verdade, trata-se de uma lorota que foi inventada para as crianças – e adolescentes e adultos e idosos e todo mundo – parassem de fazer xixi dentro das piscinas. Convenhamos que nunca deu muito resultado.
Hummm... NÃO! Na verdade, o que interfere na mudança de cor desses animais é o seu estado de espírito e a temperatura. Além disso, a mudança de cor também serve como forma de comunicação entre outros indivíduos. Para completar, de maneira geral, as cores mais comuns de camaleões são a verde, a marrom e a cinza.
O que causa gripes e resfriados são os vírus. A temperatura baixa e a chuva não são capazes de por si só causarem doenças – caso contrário, os esquimós e os nórdicos estariam ferrados! O que pode acontecer é que, durante a chuva, os vírus se tornam mais ativos e você acaba se tornando mais propenso a ficar doente.
***
Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!