6 mitos que você deve parar de acreditar agora mesmo

13/09/2018 às 11:342 min de leitura

Você já deve ter ouvido que “uma mentira contada mil vezes acaba se tornando verdade”. Isso pode explicar como que acabamos acreditando em histórias que não têm fundamento, mas, mesmo assim, passam de geração em geração como sendo verdade. No vídeo de hoje do canal Mega Curioso, os Tips vão mostrar 6 mitos que continuamos acreditando, mesmo sendo mentira. Confira:

1. Pterodáctilos são dinossauros

Muita gente adora o “dinossauro voador”, mas, se estiver se referindo aos pterodáctilos, é bom fazer um ajuste: eles NÃO são dinossauros. Ainda que sejam da mesma época, eles pertencem à família dos pterossauros, que são répteis voadores. Inclusive, alguns cientistas defendem que os dinossauros evoluíram para as aves de hoje, enquanto os pterossauros possuíam muito mais características de répteis.

dinossauro

2. Girassóis acompanham o Sol

Outro mito que a se propaga aos quatro ventos, mas que não faz sentido. Os girassóis adultos não seguem a trajetória do Sol ao longo do dia – enquanto mudinhas, isso até acontece. Na verdade, depois de grandes e floridas, essas plantas ficam direcionadas para o leste.

girassol

3. Raios não caem no mesmo lugar

Sim, caros leitores, isso pode acontecer! Já mostramos aqui algumas pessoas que foram atingidas por raios mais de uma vez – o guarda florestal Roy Sullivan foi alvejado em 7 ocasiões!! –, mas mesmo pontos fixos, como o Empire State Building, em Nova York, atraem raios com muita facilidade. Esse edifício, inclusive, é atingido por cerca de 100 raios todos os anos!

thor

4. Produto químico revela se fizeram xixi na piscina

Fala a verdade: se esse produto realmente existisse, ele não seria extremamente popular? Na verdade, trata-se de uma lorota que foi inventada para as crianças – e adolescentes e adultos e idosos e todo mundo – parassem de fazer xixi dentro das piscinas. Convenhamos que nunca deu muito resultado.

piscina

5. Camaleões mudam de cor para se camuflar

Hummm... NÃO! Na verdade, o que interfere na mudança de cor desses animais é o seu estado de espírito e a temperatura. Além disso, a mudança de cor também serve como forma de comunicação entre outros indivíduos. Para completar, de maneira geral, as cores mais comuns de camaleões são a verde, a marrom e a cinza.

camaleão

6. A chuva causa resfriado

O que causa gripes e resfriados são os vírus. A temperatura baixa e a chuva não são capazes de por si só causarem doenças – caso contrário, os esquimós e os nórdicos estariam ferrados! O que pode acontecer é que, durante a chuva, os vírus se tornam mais ativos e você acaba se tornando mais propenso a ficar doente.

chuva

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: