Astronautas da SpaceX não utilizarão insígnias de missão em traje

27/05/2020 às 07:232 min de leitura

Após nove anos do último lançamento de um ônibus espacial no Kennedy Space Center, Flórida, o voo da nave tripulada Crew Dragon está cada vez mais perto de se realizar, previsto para ocorrer no final desta tarde. Além disso, o marcante evento contará com um detalhe pouco comentado, mas essencial para compreender a nova era em que as decolagens de viagens espaciais estão entrando, com os astronautas Bob Behnken e Doug Hurley deixando de usar, de forma inédita, insígnias de missões em seus trajes.

Mesmo com a missão comercial Demo-2 (DM-2) possuindo dois símbolos que padronizam a expedição, a ausência do detalhe nas roupas de pressão dos astronautas quebra uma importante tradição da NASA já que, desde a oficialização do Projeto Gemini, projeto de exploração espacial inaugurado em abril de 1964, os trajes possuíam remendos que representavam, de maneira clara, a missão a qual seus usuários estavam destinando-se.

(Fonte: Nasa/Reprodução)(Fonte: Nasa/Reprodução)

A primeira insígnia da viagem de 2020 foi apresentada em 2018 pelos astronautas em uma conferência de imprensa, designado pelo artista gráfico Andy Nyberg, que projetou uma moldura inspirada no Crew Dragon e exibia detalhes do foguete Falcon 9 juntamente ao brasão da Estação Espacial Internacional, contando com uma estrela de prata que simbolizava o local de lançamento da missão.

"A insígnia foi uma colaboração com Andy, sobrinho de minha esposa Karen. Ele é um artista gráfico e nós passamos muitas noites no telefone conversando sobre o modelo e trabalhando com as diferentes permutações", disse Hurley, em entrevista ao collectSPACE. "Quando eu tinha tempo depois dessas discussões, Bob [Behnken] e eu andávamos de um lado para o outro."

(Fonte: SpaceX/Reprodução)(Fonte: SpaceX/Reprodução)

O segundo brasão surgiu uma semana antes da confirmação do lançamento. No reflexo do capacete de astronauta, é possível identificar a Estação Espacial e uma estrela por cima do local de lançamento do transporte, além de um tradicional trevo de quatro folhas entre o nome de Bob e Doug, mantendo uma tradição de mais de uma década, propondo sorte e sucesso na missão.

Apesar da falta dos detalhes dos brasões nos trajes espaciais, os astronautas confirmaram que irão levar cerca de mil modelos de insígnias para distribuir aos membros da equipe após o voo.

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: