8 sinais de que você é mais inteligente do que a média

03/12/2020 às 08:002 min de leitura

Você já andou se perguntando qual era seu nível de inteligência comparado com a média das outras pessoas no mundo, mas nunca encontrou uma maneira de descobrir uma resposta? Se a sua resposta for sim, uma nova pesquisa garante ter encontrado um padrão entre as “pessoas inteligentes”.

De acordo com os pesquisadores, fatores como os animais de estimação preferidos e até mesmo a sua altura podem determinar seu grau de inteligência. Então, confere aí oito sinais que mostram que você tem um intelecto acima da média!

1. Primogênito

(Fonte: Pixabay)
(Fonte: Pixabay)

Segundo um estudo de 2007, o filho mais velho de uma família tem maior probabilidade de ser mais inteligente que os demais. Porém, isso nada tem a ver com fatores genéticos.

Para os cientistas, a dinâmica familiar e outros fatores psicológicos proporcionam um ambiente mais propício para o desenvolvimento intelectual dos mais velhos.

2. Aulas de música

(Fonte: Pixabay)
(Fonte: Pixabay)

Se você teve aulas de música quando jovem, parabéns! Em 2011, um estudo demonstrou que crianças entre 4 e 6 anos tiveram um grande crescimento nos níveis de inteligência verbal após um mês de aulas musicais.

3. Não-fumantes

(Fonte: Pixabay)
(Fonte: Pixabay)

Fumar faz mal para a saúde e te deixa mais burro! Um estudo israelita feito com 20 mil jovens em 2010 de 18 a 21 anos de idade mostrou que fumantes possuem QI médio de 94, enquanto não-fumantes obtiveram média de 101. 

4. Peso

(Fonte: Pixabay)
(Fonte: Pixabay)

Um corpo saudável é a resposta para uma mente saudável. Em 2006, um estudo francês apontou que, em um teste de vocabulário, os entrevistados obesos lembraram 44% das palavras, enquanto que os mais magros tiveram sucesso de 56%.

5. Canhotos

(Fonte: Pixabay)
(Fonte: Pixabay)

Em estudos recentes, pessoas com predomínio canhoto nas mãos foram associadas ao “pensamento divergente”, descrito como a habilidade de usar a criatividade para surgir com novas ideias em diversos momentos.

6. Drogas recreativas

(Fonte: Pixabay)
(Fonte: Pixabay)

Se você já usou drogas ilícitas durante a fase adulta, talvez você tenha sido uma criança com QI acima da média. Um estudo de 2012 sugeriu um forte link entre jovens inteligentes e comportamentos nocivos quando mais velhos.

7. Gatos

(Fonte: Pixabay)
(Fonte: Pixabay)

Não adianta reclamar, os donos de gatos são mais inteligentes do que os donos de cachorros. Ao menos é o que indica uma pesquisa de 2014. De maneira geral, quem possui ter um cão foi caracterizado como “mais extrovertido”, enquanto os adoradores de felinos foram vistos como “mais inteligentes”.

8. Altura

(Fonte: Pixabay)
(Fonte: Pixabay)

Segundo um estudo da Universidade de Princeton, nos Estados Unidos, a partir dos 3 anos de idade, quando a escola ainda não exerce tanta influência, e daí em diante, crianças mais altas possuem melhor desempenho em testes cognitivos.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: