Robôs da Boston Dynamic fazem dança incrível de Ano Novo [vídeo]

A empresa norte-americana de engenharia robótica Boston Dynamics compartilhou em suas redes sociais um incrível vídeo apresentando uma performance musical nunca vista antes. Sob as batidas da música “Do You Love Me”, escrita por Berry Gordy Jr., um grupo de robôs ensaiou passos de dança em celebração à data de Ano Novo, resultando em um feito digno dos maiores shows do planeta.

Conhecida por fabricar “os robôs mais avançados da Terra, com notável mobilidade, agilidade, destreza e velocidade”, a Boston Dynamics já publicou uma série de materiais mostrando as habilidades de algumas de suas máquinas, capazes de impressionar muitos céticos. Através de vídeos que viralizaram rapidamente, é possível observar algumas criações “humanizadas” da empresa saltando, correndo, respondendo a diversos estímulos e muito mais.

Agora, a mais recente demonstração coloca um grupo de robôs para ensaiar uma performance musical de encher os olhos, contando com uma sincronia de passos, movimentos variados e fluidos, e uma alegria interior como se as máquinas estivessem se divertindo a todo instante e agindo de forma natural. Confira as imagens abaixo.

A proposta da empresa surge como um demonstrativo de dinamicidade das máquinas fabricadas, mostrando que praticamente não há limitações físicas nos aspectos de movimentação e de compreensão dos comandos. Por mais assustador que seja ver robôs cada vez mais próximos de realizarem ações de seres vivos, a ideia de mostrar os avanços tecnológicos de forma descontraída indica um grande passo para o estudo da robótica e das inteligências artificiais, deixando um gostinho do que poderá ser mostrado pela Boston Dynamics nos próximos vídeos.

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.