Irmãos mais velhos do mundo são homenageados em Portugal

Imagine passar dos 100 anos de idade ao lado do seu irmão? Pois este feito pode ser comemorado por dois irmãos de uma pequena cidade em Portugal. Com 111 e 109 anos de idade, Albano e Alberto são considerados “os irmãos mais velhos do mundo”. No último sábado (6), a dupla foi homenageada pelo governo local. 

Os irmãos são reconhecidos pelo livros dos recordes como os mais velhos do mundo
Os irmãos são reconhecidos como os mais velhos do mundo

De acordo com o Jornal Paivense, os dois irmãos são lúcidos e “ainda leem os jornais todos os dias”. Os dois moram em Santa Maria da Feira, município com pouco mais de 12 mil habitantes, pertencente à área metropolitana da cidade do Porto.

Os irmãos são reconhecidos como os mais velhos do mundo pelo Guiness World of Records, o livro dos recordes. Desde 2019, a publicação já destacava o mérito da dupla.

Irmãos faziam concertos pelo país

De acordo com a TVi24, Albano Andrade nasceu em 14 de dezembro de 1909 e Alberto no dia 2 de dezembro de 1911. Em entrevista à publicação, um conhecido dos irmãos recordou que, no seu período de atividade profissional, ambos geriam “um alambique de bagaço, o que sempre lhes deu umas boas histórias para contar”.

Ainda segundo a fonte, Albano tocava violino e saxofone, enquanto Alberto se focou no instrumento de sopro e chegou a dar aulas em uma banda da cidade. Ambos deram concertos em diversos pontos do país na juventude.

O entrevistado ainda comentou que os irmãos sempre foram muito amigos um do outro e defendem que para se ter uma vida longa é necessário “não comer demais nem exagerar nas bebidas alcoólicas”.

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.