Seja o primeiro a compartilhar

10 fobias mais raras e estranhas do mundo

A fobia é um medo intenso, irracional e doentio de alguma coisa, pessoa, animal, objeto ou situação, que pode nos afetar de inesperadas maneiras. Pavor de aranha, de lugares fechados, de altura e de falar em público são algumas das mais comuns. 

Mas há muitas outras repulsas que quase ninguém conhece, como as 10 fobias mais raras e estranhas do mundo sobre as quais vamos falar a seguir.

1. Sonifobia

(Fonte: Unsplash)(Fonte: Unsplash)

Para quem tem medo de dormir, ir para a cama pode ser um verdadeiro pesadelo. Em geral, as pessoas que sofrem disso ficam em pânico imaginando se vão conseguir acordar.

2. Basofobia

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

O medo de cair ao andar pode fazer o indivíduo ficar totalmente imóvel. Ele costuma ter relação com algum tipo de acidente ou doença que causou imobilização temporária.

3. Autofobia

(Fonte: Freepik)(Fonte: Freepik)

No medo mórbido de estar sozinho, a pessoa evita o isolamento a todo custo, pois não aguenta nem ouvir a sua própria voz.

4. Xantofobia

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

O pavor a tudo o que é amarelo, inclusive à própria palavra, também está entre as fobias mais estranhas. Carros, roupas, flores, frutas e o que mais tiver essa cor pode levar a fortes reações.

5. Onfalobofia

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Tocar nesse pequeno furinho que temos na barriga é algo aterrorizante para quem tem medo de umbigo.

6. Hexacosioihexecontahexafobia

(Fonte: Unsplash)(Fonte: Unsplash)

Esta palavra difícil de pronunciar se refere ao medo do número 666, associado ao diabo em algumas religiões. Muitos não gostam nem de falar sobre ele.

7. Optofobia

(Fonte: Freepik)(Fonte: Freepik)

O simples ato de abrir os olhos ao acordar não é nada fácil para os que sofrem de optofobia.

8. Ombrofobia

(Fonte: Freepik)(Fonte: Freepik)

Para quem tem medo irracional da chuva, se molhar com a água que cai das nuvens é insuportável. Essas pessoas costumam ser totalmente obsessivas em relação à sua proteção.

9. Pogonofobia

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Medo de barba? Sim, ele existe. Tocar ou mesmo ver uma, especialmente as mais longas, é um verdadeiro terror para quem tem pogonofobia.

10. Crematofobia

(Fonte: Unsplash)(Fonte: Unsplash)

Finalizamos a lista com o incomum medo de dinheiro. Nesta estranha fobia, a pessoa sente uma aversão patológica ao dinheiro, não querendo acumulá-lo de nenhuma maneira.

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.