Mãe cava túnel de quase 11 metros para tirar seu filho da prisão

07/08/2020 às 03:002 min de leitura

Uma mulher ucraniana de 51 anos não identificada cavou — sozinha — um túnel de quase 10 metros de profundidade para poder retirar seu filho da prisão local. O caso, que ganhou amplo destaque na mídia local, chocou o público pelo esforço que a mãe realizou para salvar o jovem, condenado à prisão perpétua na penitenciária de Zaporizhia por assassinato. 

Segundo noticiado, o plano foi seguido meticulosamente para que a mulher não fosse identificada pelos vizinhos. Natural de Nikolaev, ela mudou-se para a cidade em que seu filho estava aprisionado apenas com um único propósito: não levantar suspeitas enquanto planejava o resgate. E assim, mantendo uma rotina que não gerasse desconfiança dos vizinhos, a mulher foi trabalhando em seu projeto supersecreto.

(Fonte: Polícia ucraniana/Reprodução)(Fonte: Polícia ucraniana/Reprodução)

Durante o dia, a mulher não saía da residência e mantinha uma aparência relativamente tranquila, sem que qualquer pessoa imaginasse o que se passava por trás de sua mente articuladora. À noite, escapava de fininho da casa com sua scooter silenciosa, levando uma quantidade de objetos de escavação para um campo próximo à prisão, sem levantar suspeitas. E assim ocorreu diariamente por quase três semanas.

Ao fim do processo, que resultou em uma movimentação de impressionantes três toneladas de terra, dois túneis estavam cavados: um de três metros que levava ao subsolo, e outro de mais de 10 metros que seguia diretamente para debaixo das instalações da prisão.

Final infeliz para a mãe

Após quase um mês de intenso trabalho, a mulher finalmente foi capturada pela polícia. Impressionadas, as autoridades locais afirmaram que todo o material, incluindo a terra retirada, era levado para um galpão alugado que continha dezenas de ferramentas rudimentares, mas específicas para escavações desse tipo.

Admitindo as intenções de resgatar o filho da cadeia, a mulher acabou permanecendo em custódia policial e, caso seja condenada após o julgamento, deverá passar um longo período encarcerada.

Mesmo cometendo um crime na tentativa de resgatar um assassino, a atitude da mulher foi bastante reconhecida por parte da população, que elogiou não somente os esforços para construir um túnel, mas a determinação em salvar seu filho. "Esta é uma mãe de verdade — e não uma das que abandonam seus filhos", comentou um morador.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: