No 1º dia de trabalho, cão policial resgata mãe e bebê

13/08/2020 às 03:002 min de leitura

Max, um cachorro policial do condado de Powys, em Gales, provou, em menos de 24 horas, que um cão pode ser não somente o melhor amigo do homem, mas também o funcionário destaque do mês. Logo em seu primeiro dia de trabalho para a polícia local, o animal conseguiu encontrar uma mãe e seu bebê que estavam desaparecidos há dois dias, sendo crucial para identificar a família em aproximadamente duas horas a partir do momento em que a ligação informando o sumiço foi registrada.

Treinado como rastreador, o policial novato e seu tutor, Peter LLoyd, inicialmente encontraram o carro abandonado da mulher próximo às montanhas, sem quaisquer indicativos de onde a mãe e a criança poderiam estar. Por ser uma vasta área a ser explorada, a ausência de pistas preocupou LLoyd, mas não Max, que precisou de apenas alguns instantes para cercar o local e começar a perceber a rota traçada pelos desaparecidos.

(Fonte: Polícia de Powys/Reprodução)(Fonte: Polícia de Powys/Reprodução)

“É aqui que as habilidades de rastreamento do cachorro policial Max realmente entram em jogo. Apesar de ter se licenciado recentemente, e em seu primeiro turno operacional, ele imediatamente iniciou uma busca em área aberta ”, comentou o inspetor Jonathan Rees-Jones, da polícia de Powys, que já havia enviado uma equipe de policiais ao local, mas não obteve sucesso em percorrer toda a extensa área.

Final feliz para todos

Na encosta da montanha, estava a mãe acenando para Max e Peter, que já estavam avistando-a à distância. Segundo o treinador do cão, a mãe e filha estavam tremendo de frio, mas estavam ilesas e sem qualquer tipo de ferimento. “Devo dar uma menção especial a Peter Lloyd e Max”, disse Rees-Jones, “que em seu primeiro dia desde que completaram seu treinamento juntos cobriram uma quantidade significativa de quilometragem na busca, eventualmente localizando-as em segurança”.

Tradicionalmente, para cães policiais, o primeiro dia de trabalho é considerado uma espécie de treinamento para que o tutor possa conhecer um pouco mais as habilidades do cachorro para, somente assim, designá-lo para tarefas de maior ou menor importância. Porém, o primeiro dia do cachorro policial Max provou-se muito mais que isso, resultando em uma missão de resgate importante para sua carreira e, logicamente, para a mãe e bebê até então desaparecidas.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: