8 excentricidades do rei Charles III

15/09/2022 às 10:002 min de leitura

Com a morte da rainha Elizabeth II, todos os holofotes passaram a incidir sobre o seu filho Charles, seu sucessor no trono britânico. E a imprensa tem repercutido muito sobre as “excentricidades” de Charles – que, segundo se especula, podem ser sintomas de transtorno obsessivo compulsivo. Neste texto, apontamos 8 destas manias.

1. Charles não tem o hábito de almoçar

a(Fonte: Cheatsheet)

O rei Charles não tem o hábito de almoçar. Ele considera que este é um costume que atrapalha o seu trabalho, por isso ele prefere tomar um café da manhã reforçado e depois ir fazendo pequenos lanches – nos quais ele come essencialmente frutas e sementes.

A alimentação do monarca é muito saudável, e ele carrega seus próprios alimentos quando viaja. O café precisa ter 6 tipos diferentes de mel, alguns cereais, suas frutas secas e pão caseiro. Já a sua janta é bastante metódica: ele sempre come um ovo cozido (em exatos três minutos) com salada, e toma um dry martiny.

2. Passeios no início da tarde

a(Fonte: Getty Images)

A rotina de Charles é bastante organizada, com horários fechados. Todos os dias, por volta das 13 horas, ele faz uma parada no trabalho para passear e sair de casa. Depois retorna para a labuta e só para às 17 horas para tomar chá e comer sanduíches com a sua esposa, Camilla Parker Bowles.

3. Seu pijama é passado diariamente

a(Fonte: Cheatsheet)

Diariamente, Charles troca de roupa cinco vezes (diz a lenda que sempre com a ajuda de um funcionário) e exige que seu pijama e seus cadarços sejam passados a ferro cada vez que ele os tira.

4. Ele não toca na privada e na pasta de dente

a(Fonte: Wabe)

Charles demanda que a tampa da privada que ele usa esteja sempre na mesma posição, evitando que ele tenha que tocar nela. Quando viaja, ele leva junto seu assento do vaso e seu papel higiênico, da marca Kleenex Velvet.

Ele também não coloca pasta de dente em sua escova. Os funcionários que fazem isso, e precisam respeitar a medida da pasta: ela deve ter sempre 2,5 centímetros.

5. Charles usa sempre o mesmo tipo de roupa

a(Fonte: PBS)

Embora Charles seja obcecado por suas roupas e troque de figurino cinco vezes por dia, ele nunca muda de estilo. Basicamente, ele se veste com um terno trespassado sem abas nos bolsos, um lenço pendurado na lapela, uma flor dentro da casa do botão e camisas da marca Turnbull & Asser.

6. Ele sempre é acompanhado de uma grande comitiva em viagens

a(Fonte: Cheatsheet)

Charles e Camilla vivem em Clarence House, onde são auxiliados por 124 funcionários. Mesmo assim, não parece haver gente suficiente na vida de Charles: quando ele viaja, ainda leva junto uma comitiva formada por um mordomo, um secretário particular, um chef e vários guarda-costas.

E pasme: quando faz uma viagem, Charles também carrega itens de sua casa. Além do assento do vaso sanitário e do papel higiênico, ele também leva sua cama ortopédica, lençóis limpos, um rádio e uma cômoda.

7. Ele despreza as tecnologias

a(Fonte: Daily Record)

Charles não gosta muito de tecnologias e não tem o menor interesse por smartphones e tablets. Ele faz questão de conduzir seus negócios e falar com seus funcionários a partir de memorandos escritos a mão – e eles que se virem.

8. Ele é bastante festeiro

a(Fonte: Getty Images)

Charles é tido pela imprensa britânica como o mais ativo membro da monarquia. Ele tem muitos compromissos e organiza muitas festas com sua mulher, Camilla. Em 2014, o casal recebeu cerca de 6 mil convidados em eventos promovidos por eles, além de ter participado de 99 seminários, almoços e jantares em sua homenagem.

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: