1. Pode ajudar a perder peso

Normalmente, quem quer perder peso recebe a recomendação de cortar totalmente o álcool. A tequila, entretanto, é rica em agavina, um tipo de açúcar específico que não aumenta a glicemia no sangue. Ela também estimula o metabolismo e ajuda a dissolver a gordura. Lembre-se: sempre com moderação, é claro.

aleluia

2. Ela possui probióticos

Os probióticos são micro-organismos que vivem naturalmente em nossos intestinos, equilibrando o nível bacteriano, controlando o colesterol e o sistema imunológico. E a tequila bebida em pequenas quantidades é rica em probióticos! Porém, se você encher a cara com a bebida, o resultado vai ser o oposto do esperado, já que o álcool vai impedir a correta ação desses seres microscópicos.

probióticos

3. Pode prevenir a osteoporose

Leu sobre as agavinas que ajudam a perder peso? Elas também ajudam na absorção do cálcio. Assim, pode ser uma maneira mais natural (e alcoólica) de prevenir doenças como a osteoporose.

tequila

4. Pode prevenir o diabetes tipo 2

Os frutanos – polímeros naturais da frutose – da tequila não são digeríveis, atuando mais como fibras. Assim, eles não liberam açúcar no sangue e estimulam a produção de insulina, que falta nos pacientes com diabetes tipo 2. Claro que, antes de encher a cara de tequila, caso você seja diabético, é melhor falar primeiro com um médico.

tequila

5. Pode diminuir os riscos de demência

Um estudo da BBC mostrou que o álcool – e isso inclui a tequila – pode diminuir o risco de a pessoa desenvolver demência, desde que, é claro, seja consumido em pequenas quantidades. Também é comprovado que altas doses alcoólicas podem desenvolver esses problemas, então é preciso MUITO cuidado.

tequila

6. Reduz a insônia

Por ter propriedades relaxantes, a tequila acalma os nervos e ajuda a dormir mais rapidamente. Desde que não se torne um vício, é possível usar essa técnica para conseguir pegar no sono.

tequila

7. Não dá ressaca

É isso mesmo: as tequilas puríssimas, ou seja, feitas 100% de agaves, não costumam dar ressaca. Acontece que a maioria das marcas, principalmente as mais populares, costuma conter outros tipos de açúcares na composição, fazendo você ter uma ressaca daquelas...

tequila