Monalisa de máscara? Quadros famosos ganham 'versão coronavírus'

Monalisa de máscara? Quadros famosos ganham 'versão coronavírus'

Último Vídeo

É um fato que a pandemia do novo coronavírus mudou o cotidiano da humanidade. Os alunos de Artes do 8º ano do Ensino Fundamental do Colégio Marista Arquidiocesano, localizado em São Paulo (SP), orientados pela professora Laís Bonfietti Figueiredo, promoveram uma releitura de grandes obras de pintores famosos como Renoir, Edvard Munch, Leonardo da Vinci, Van Gogh, entre outros.

O projeto permite aos estudantes pintar ou digitalizar os quadros, contextualizando as obras para a situação da sociedade nos dias atuais, adaptada a pandemia do novo coronavírus, na qual o distanciamento, as máscaras e o álcool em gel fazem parte do dia a dia.

O resultado: Monalisa e Van Gogh, de máscara e em isolamento, O grito, de Edvard Munch e A Moça do Brinco de Pérola, de Johannes Vermeer, mascarados, As Duas Irmãs, de Renoir, de máscara e com um cesta de álcool em gel.

Em meio ao isolamento social, atualmente as aulas de Artes estão ocorrendo em ambiente online.

“A releitura das obras tem como objetivo desenvolver a compreensão da arte historicamente produzida, aprimorar o pensamento artístico de forma crítica, possibilitando a fruição, a imaginação, a inventividade, a sensibilidade e a reflexão dos alunos”, explica a docente Laís Bonfietti Figueiredo.

Confira o resultado a seguir:

a

a

a

a

a

a

a

a

a

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.