publicidade

Robô gigante de quase 20 m dá seus primeiros passos no Japão

05/08/2020 às 11:002 min de leitura

Um dos personagens mais famosos e frequentes nos animes japoneses é o robô Gundam, presente em diversos filmes e séries de TV, com direito a aparições em videogames e mangás. Desde janeiro, esse protagonista de quase 20 metros de altura começa a sair da ficção para se tornar real na cidade de Yokohama, ao sul de Tóquio.

O projeto faz parte da comemoração de 40 anos da franquia Gundam e está sendo desenvolvido por uma equipe de engenheiros japoneses. A construção da réplica do personagem teve que ser interrompida devido à pandemia do novo coronavírus, mas um novo vídeo exibido no YouTube revelou que a gigantesca máquina começa a se mover.

O despertar de Gundam

No pequeno vídeo, é possível observar os trabalhadores da Gundam Factory fazendo ajustes no robô a partir de um guindaste, enquanto Gundam ensaia alguns movimentos: dobra um pouco a perna e gira o seu enorme torso.

Como o vídeo foi acelerado, não é possível ter a noção exata do tempo levado para a execução dos movimentos. O que se nota é que a cabeça do herói não está presente e que ele ainda não tem autonomia para se equilibrar sobre as próprias pernas. 

O site Popular Mechanics revelou numa reportagem no mês passado que "uma vez terminado, o robô apresentará incríveis 24 graus de liberdade, o que significa que a coisa será capaz de andar". Tudo indica que, quando essa supermáquina estiver concluída, irá pesar em torno de 25 toneladas. 

Gundam se prepara para a ação!

(Fonte: Giphy)(Fonte: Giphy)

Tão logo liberado por seus construtores, o novo Gundam terá como primeira missão ser a principal atração perto de uma construção de dois andares projetada para receber várias lojas e espaços para eventos.

A agenda da Gundam Factory previa a inauguração do empreendimento já no próximo mês de outubro, com início das vendas de ingresso para visitação do robô ainda inacabado a partir de julho. Porém, os construtores já fizeram uma atualização no seu site para registrar que um preview planejado também para julho teve que ser cancelado devido às preocupações com as questões da covid-19.

Mas graças à internet, os fãs puderam ter um "gostinho" do que vai ser caminhar ao lado desse querido personagem.

Imagem
publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: