Os 10 livros mais vendidos de todos os tempos (até abril de 2021)

23/04/2021 às 04:303 min de leitura

*Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o Mega Curioso pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Ao longo da história, inúmeros autores tiveram a oportunidade de ver suas obras tornando-se clássicos da literatura, levando narrativas emocionantes que foram capazes de conquistar o público de diversas formas. Muitos desses livros obtiveram não somente sucesso em críticas, mas também em número de vendas, com alguns deles chegando a estampar as principais listas mundiais dos textos mais comercializados de todos os tempos.

Confira abaixo a lista dos 10 livros mais vendidos da história até 2021, segundo registros e estimativas oficiais.

1. Dom Quixote, de Miguel de Cervantes (500 milhões de cópias vendidas)

(Fonte: L&PM / Reprodução)(Fonte: L&PM / Reprodução)

O clássico romance de cavalaria de Cervantes apresenta as aventuras do icônico Dom Quixote, que se une ao seu fiel escudeiro para se tornar um herói e provar seu valor, enfrentando ameaças surpreendentes.

2. Um Conto de Duas Cidades, de Charles Dickens (200 milhões de cópias vendidas)

(Fonte: Estação Liberdade / Reprodução)(Fonte: Estação Liberdade / Reprodução)

Inspirado na Revolução Francesa de 1789, o romance histórico de Dickens se passa entre 1775 e 1793, e relata, por meio de fluxo de acontecimentos, os momentos decisivos da Independência norte-americana.

3. O Senhor dos Anéis, de J.R.R. Tolkien (150 milhões de cópias vendidas)

(Fonte: Martins Fontes / Reprodução)(Fonte: Martins Fontes / Reprodução)

O Senhor dos Anéis apresenta a emocionante aventura de um grupo em uma hostil Terra-média, onde diferentes raças travam guerra com Sauron, o Senhor Sombrio, que deseja ter novamente o domínio do Um Anel.

4. O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry (142 milhões de cópias vendidas)

(Fonte: Martin Claret / Reprodução)(Fonte: Martin Claret / Reprodução)

O cativante best-seller de Saint-Exupéry narra uma linda história sobre um príncipe explorador, que viaja entre sete planetas únicos para compreender significados maiores para sua vida, como amizade, amor, sabedoria, solidão e outros.

5. Harry Potter e a Pedra Filosofal, de J.K. Rowling (107 milhões de cópias vendidas)

(Fonte: Rocco / Reprodução)(Fonte: Rocco / Reprodução)

Primeira obra da saga do bruxo Harry Potter, o livro conta a história de um jovem bruxo que sobreviveu após uma terrível tragédia familiar durante sua infância. Ao crescer, ele é levado para a escola de Hogwarts, onde aprimora suas habilidades, faz amigos e descobre que seus traumas serão essenciais para determinar o futuro de todos.

6. E Não Sobrou Nenhum, de Agatha Christie (100 milhões de cópias vendidas)

(Fonte: Globo Livros / Reprodução)(Fonte: Globo Livros / Reprodução)

E Não Sobrou Nenhum, considerado um tesouro do romance policial, leva o público para participar de um intenso jogo de detetive ambientado em uma ilha isolada, onde existe apenas uma mansão e convidados suspeitos de inúmeros crimes.

7. O Sonho da Câmara Vermelha, de Cao Xueqin (100 milhões de cópias vendidas)

(Fonte: Penguin / Reprodução)(Fonte: Penguin / Reprodução)

Escrito durante a dinastia Qing (século XVIII), o magnum opus dos romances chineses é um drama sobre o destino de uma família, que se destina a tratar de temas como a juventude, psicologismo e laços familiares de forma memorialística.

8. O Hobbit, de J.R.R. Tolkien (100 milhões de cópias vendidas)

(Fonte: Martins Fontes / Reprodução)(Fonte: Martins Fontes / Reprodução)

A história que antecede O Senhor dos Anéis. O Hobbit conta como o Um Anel chegou nas mãos do Hobbit chamado Bilbo Bolseiro, que é obrigado a passar pelas mais diversas aventuras para conquistar o tão sonhado tesouro guardado pelo dragão Smaug.

9. Ela, a Feiticeira, de H. Rider Haggard (100 milhões de cópias vendidas)

(Fonte: Open Road / Reprodução)(Fonte: Open Road / Reprodução)

Na fantasia de Haggard, dois exploradores decidem viajar para uma região remota da África, e lá acabam conhecendo uma misteriosa feiticeira chamada Ela, líder do reino perdido de Kôr e capaz de exigir uma obediência surreal por parte da civilização.

10. O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa, de C.S. Lewis (85 milhões de cópias vendidas)

(Fonte: Martins Fontes / Reprodução)(Fonte: Martins Fontes / Reprodução)

O primeiro e mais popular livro da série As Crônicas de Nárnia conta a história de quatro irmãos, que na tentativa de fugir da guerra e de problemas familiares, entram em um guarda-roupa e descobrem um reino mágico repleto de criaturas e intrigas.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: