7 poderes que a Rainha Elizabeth II tem e você não sabia

27/04/2021 às 08:002 min de leitura

Sempre escutamos falar que a Rainha Elizabeth II "não tem nenhum poder", mas essa não é bem a verdade. Apesar de não governar diretamente o Reino Unido, a monarca possui diversas atribuições e vantagens interessantes. Confira 7 delas:

7. Dona de todos os golfinhos que estão em águas britânicas

Fonte: David Mark/PixabayFonte: David Mark/Pixabay

A monarca tem o domínio sobre uma variedade de animais aquáticos que vivem nas águas britânicas. Teoricamente, quaisquer golfinhos e baleias encontrados ao redor do Reino Unido são de sua propriedade.

6. Ela não precisa de carteira de motorista

Todas as carteiras de motorista da região são emitidas em nome da Rainha. Porém, ela é a única pessoa do país que não precisa legalmente de uma habilitação ou uma placa em seus carros.

5. Também não precisa de passaporte

Fonte: Getty Images/DivulgaçãoFonte: Getty Images/Divulgação

Ao contrário dos outros membros da família real, a monarca não precisa de um passaporte para viajar ao redor do mundo e entrar em outros países.

4. Tem seu próprio caixa eletrônico

Este não é tanto um poder, mas mais uma vantagem do trabalho. A família real possui um caixa eletrônico particular no porão do Palácio de Buckingham. A máquina é fornecida pelo Coutts, um dos bancos mais prestigiados e exclusivos do Reino Unido.

3. Responsável por assinar todas as leis

Fonte: The Mirror/ReproduçãoFonte: The Mirror/Reprodução

Para transformar qualquer projeto em lei, o consentimento da Rainha é obrigatório. Primeiro, a proposta é aprovada nas duas casas do Parlamento, depois segue ao Palácio para a assinatura da monarca.

A última vez que um soberano se recusou a consentir com um projeto de lei foi em 1708, no reinado da Rainha Anne.

2. Ela é chefe de estado em mais de 15 países

Além do Reino Unido e da Austrália, a Rainha também é chefe de estado em Antígua e Barbuda, Bahamas, Barbados, Belize, Canadá, Granada, Jamaica, Nova Zelândia, Papua Nova Guiné, São Cristóvão e Nevis, Santa Lúcia, São Vicente e Granadinas, Ilhas Salomão e Tuvalu.

1. Imune a processos judiciais

Fonte: Getty Images/ReproduçãoFonte: Getty Images/Reprodução

Todos os processos do Reino Unido são conduzidos em nome da soberana, o que a torna imune a ações judiciais. A Rainha também não pode ser obrigada a prestar depoimento em um tribunal. 

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: