LEGO lança novo kit para auxiliar nas aulas de Ciências

20/08/2021 às 06:311 min de leitura

A LEGO anunciou na última quarta-feira (18) o lançamento do SPIKE Essential, um conjunto que faz parte da linha LEGO Education e visa auxiliar professores e educadores no ensino das disciplinas de Ciências, Tecnologia, Engenharia, Arte e Matemática (TEAM, na sigla em inglês). O produto já está disponível nos Estados Unidos por US$ 274,95 e chegará a outros países no mês que vem. 

Voltado para alunos do Ensino Fundamental I (de 6 a 10 anos), o kit tem 449 peças, 4 minifiguras e 5 componentes de hardware, que incluem 1 hub inteligente com 2 portas, 2 motores, 1 matriz de luz e 1 sensor de cor. 

O conjunto também oferece 5 unidades de 8 aulas com 45 minutos cada, alinhadas aos padrões STEAM e à Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Para completar, há uma caixa de armazenamento com bandejas e classificação por cores. 

LEGO Education e sua importância na sala de aula

A linha Education da LEGO surgiu em 1980 e desde então funciona como uma ferramenta para auxiliar professores e educadores em sala de aula. Diferentemente dos conjuntos tradicionais, seus sets costumam conter atividades em grupo para a construção de elementos ligados ao ensino de determinada matéria. 

O set SPIKE Essential já está à venda nos EUA e chega ao mundo todo em setembroO set SPIKE Essential já está à venda nos EUA e chega ao resto mundo em setembro.

A robótica costuma ser um assunto muito explorado na linha, com competições internacionais promovidas pela própria empresa. Entretanto, com a evolução dos componentes, principalmente de softwares alinhados aos conjuntos, é possível encontrar brinquedos das mais diferentes áreas educacionais, como Ciências, Matemática e até linguagem de programação. 

No Brasil, a LEGO Education atua desde 1998, ajudando instituições de ensino com parcerias para o envio de conjuntos da coleção que sejam úteis para o aprendizado e o desenvolvimento dos alunos. 

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: