7 dicas que podem salvar sua vida e você não sabia

24/01/2022 às 13:003 min de leitura

Em meio a tantas notícias ruins, precisamos buscar por motivos para sorrir e se animar. Se não for assim, ao menos podemos descobrir informações que sejam úteis, como dicas impressionantes capazes de salvar nossas vidas em momentos de perigo, por exemplo.

Por isso, preparamos este artigo com sete dicas que podem tirar você de uma enrascada. Sugerimos que não perca estas dicas — e, se possível, compartilhe com as pessoas que gostaria de ver salvas.

1. Siga sempre o cão-guia

(Fonte: Deficiência em Foco)(Fonte: Deficiência em Foco)

Cães-guia são fundamentais na vida de muita gente, ao ponto de uma lei garantir que possam adentrar em qualquer espaço com seu dono.

Agora, se um cão-guia vier sozinho em sua direção, fique atento: ele não deve estar perdido. Na realidade, situações como esta indicam que o dono dele está precisando de ajuda.

2. Fique atento ao cheiro aleatório de peixe na casa

(Fonte: Adobe Stock)(Fonte: Adobe Stock)

Cuidar das tomadas de casa e fazer bom uso de extensores elétricos não são indicações dadas à toa. O risco de um incêndio causado por questões envolvendo tomadas e equipamentos a ela ligados é sério.

Agora, para servir de alerta, fique atento se a sua residência começar a cheirar a peixe. A menos que você viva em uma peixaria ou que tenha o alimento em casa, esse cheiro, provavelmente, tem origem em um incêndio causado por um equipamento elétrico.

3. Em caso de emergência, ligue 112 ou 911

(Fonte: How-to Geek)(Fonte: How-to Geek)

Aprovados desde 2013 pela Anatel, os números 911 e 112 são códigos para ligações de emergência, complementares ao telefone 190. Eles correspondem aos serviços de emergência dos Estados Unidos e de países da Europa, respectivamente, e tiveram uso autorizado no País por serem conhecidos por turistas estrangeiros.

O movimento que levou à aprovação de uso desses números foi motivado pela realização da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016.

4. Atenção a olhos brancos e amarelos em fotos

(Fonte: Mãe de Família)(Fonte: Mãe de Família)

Todo mundo já passou pela chateação dos olhos avermelhados em uma foto com amigos queridos. Mas esse é aquele tipo de problema que um bom programa de edição pode corrigir.

No entanto, quando os olhos estão com reflexo branco ou amarelo é melhor ligar o alerta e consultar um oftalmologista. Ele pode sinalizar uma doença ocular, como catarata ou descolamento de retina. Em crianças, pode ser sinal de um câncer infantil raro chamado retinoblastoma.

5. Arrepio de cabelo em um dia chuvoso indica risco de ser atingido por raio

(Fonte: Reprodução)(Fonte: Reprodução)

Em tempos de fortes variações climáticas, estar atento a qualquer sinal de chuva é fundamental para evitar ser vítima de um raio. Por isso, esteja atento caso seu cabelo comece a se levantar ou sua pele inicie um formigamento, pois são fortes indícios de que um raio está a caminho. Em uma situação como esta, fique agachado, é a melhor maneira de se proteger.

6. Cante para não se engasgar em caso de vômito

(Fonte: F5 News)(Fonte: F5 News)

John Bonham foi baterista membro da banda Led Zeppelin. Ele é um de vários casos de pessoas que morreram engasgadas com o próprio vômito. Se você se sentir enjoado e estiver consciente (e não alcoolizado, por exemplo), comece a cantarolar. É bem improvável que você engasgue enquanto canta.

7. Perdeu sinal de sua operadora de celular? Ainda pode chamar por ajuda!

(Fonte: Hoje em Dia)(Fonte: Hoje em Dia)

Apesar de ser impossível fazer uma chamada sem sinal, em uma situação que necessite de ajuda você pode tentar entrar em contato com os serviços de emergência caso haja outra operadora disponível no local. Como a maioria dos celulares opera em frequência semelhante, eles podem captar sinal de outras operadoras. É uma maneira bastante eficaz de sair de uma situação preocupante.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: