4 casamentos chocantes que entraram para a história

15/09/2022 às 04:003 min de leitura

Uma das razões para quem casa preparar uma festança é que essa pessoa acredita que aquele é um momento único, que não se repetirá. Mas a verdade é que, às vezes, ele torna a se repetir. Em outras, bem, o desfecho envolve um "para sempre", mas é bem difícil acreditar que ele foi feliz, ainda mais quando é para sempre embaixo da terra.

A verdade é que só sabemos dos casamentos o que se torna público, ficando muitos detalhes escondidos, guardados nas memórias de quem viver ou participou daqueles instantes. Contudo, e se fosse possível conhecer detalhes chocantes destes casamentos? Ficou curioso? Então, confira conosco.

1. Casamento de Hatice Sultan e Musahip Mustafa Pasha

a(Fonte: Wikimedia Commons)

Filha do sultão Maomé IV, Hatice, nasceu em 1660 e teve uma vida de muito luxo e riqueza. Como era cultural no Império Otomano, Hatice se casou cedo, aos quatorze anos de idade, com Musahip Mustafa Pasha, que era Almirante da Frota da Marinha do império.

Como era a filha mais velha de Maomé IV, o casamento deveria ser imponente como o próprio governo de seu pai. Se você acha impressionante um festival como o Rock in Rio que acontece em finais de semana intercalados, preciso dizer a você que o casamento de Hatice durou semanas.

Foram 20 dias de celebrações opulentas, com a cidade decorada de árvores com folhas prateadas, banquetes, desfiles, fogos de artifício, luta livre e competições de atletismo. Ao redor do local em que o casamento ocorria, todos os edifícios e casas foram demolidos, para evitar que se gastasse tempo andando pelos labirintos da cidade.

É considerado um dos casamentos mais caros da história da humanidade. Há quem diga que a festa durou mais que o casamento. Piadas à parte, Musahip morreu 10 anos depois. Só não dá pra dizer que não curtiu a vida de casal.

2. Casamento de Lord Darnley e Maria I, Rainha da Escócia

a(Fonte: Wikimedia Commons)

Maria I, ou Mary, para os íntimos, foi rainha da Escócia até abdicar do trono em favor do filho. Foi executada depois de disputar o trono da Inglaterra com Elizabeth I. Só que sua trajetória até que foi longeva. Ela casou duas vezes, sendo que a segunda é bem ao estilo dos britânicos de hoje em dia: barraco e confusão.

Viúva, Maria retornou a Escócia e passou a flertar com Lord Darnley, seu primo. Em 1565, decidiram se casar, mas as coisas não correram muito bem. Henrique Stuart não foi muito popular, e ainda por cima não gostava do fato de não ter tido direito à coroa matrimonial, que significaria que ele governaria a Escócia junto com Maria, em pé de igualdade.

Apesar de terem dois filhos, o casamento não durou mais que dois anos. Lord Darnley, no primeiro ano, matou o secretário privado da esposa, pois achava que ele a influenciava negativamente.

No ano seguinte, boatos davam conta de que Maria I tinha um amante, e que teria envolvimento com o incêndio que tomou conta de sua residência e vitimou o marido. É quase um misto de Game of Thrones com The Crown.

3. Casamento de Steven e Elena Steinberg

a(Fonte: History Collection)

Ah, o casamento. Aquela coisa bonita, a união de duas almas que se querem bem, certo? Bom, se estivermos falando sobre Steven e Elena Steinberg, não é bem assim. Em 1981, o noticiário norte-americano foi inundado com a terrível história de um assassinato cometido em Scottsdale, Arizona.

Steven matou a facadas Elena. Sim, facadas, no plural: foram 26 delas. O julgamento foi daqueles que se tornam espetáculos, com Steven, curiosamente, não negando que matou a esposa. Na realidade, sua alegação é de que estaria sonâmbulo no momento, não sendo responsável pelos seus atos.

O pior é que o argumento colou e ele foi absolvido pelo júri. Mais do que a tese vencedora, até hoje culpam a acusação por falhas na condução do julgamento, não tendo sido capaz de mostrar que Steven era culpado. Essa história vai virar uma minissérie, que atualmente está em estágio de produção.

4. Casamento de Jerry Lee Lewis e Myra Gale Brown

a(Fonte: Frank Beacham's Journal)

Gosta de rock? Já ouviu "Great Balls of Fire!"? É, certamente, o maior sucesso de Jerry Lee Lewis, um dos pioneiros do gênero e do rockabilly nos Estados Unidos. Ele lançou a canção anteriormente citada em 1957, depois de já ter passado por dois casamentos, o segundo apenas 23 dias depois do divórcio do primeiro sair.

Como ele não desistia da felicidade (ou tinha tendências masoquistas, nunca saberemos), casou por uma terceira vez, agora com uma prima, Myra Gale Brown. Acontece é que Myra tinha apenas 13 anos, e isso foi apenas o início da derrocada de sua carreira.

Ele teve a turnê cancelada e passou quase uma década entregue ao ostracismo. Anos depois, conseguiu recuperar parte de sua popularidade. O casamento durou até a década de 1970, e fez muito estrago na carreira dele. Ah, ele casou outras quatro vezes.

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: