O que acontece com as flores deixadas para Elizabeth II?

16/09/2022 às 09:312 min de leitura

A morte da rainha Elizabeth II, na última quinta-feira (11), deixou uma grande marca no Reino Unido. Com 70 anos de reinado, ela se consagrou como a monarca mais longeva da história da coroa britânica e conquistou o carinho de muitos habitantes. Por conta disso, muitos tributos florais foram deixados para trás por todas as residências da realeza como demonstração de luto pelo falecimento de uma figura tão  importante.

O Castelo de Balmoral, usado como retiro pessoal de Elizabeth II em seus últimos momentos de vida, recebeu uma grande quantidade de visitantes que atravessaram o país para prestar suas homenagens à falecida monarca. Porém, o que será feito com essa grande quantia de flores após o enterro da rainha? Veja só o que deve se esperar da família real nos próximos dias.

Flores para todos os lados

a(Fonte: Pixabay)

O Palácio de Buckingham, residência oficial e principal local de trabalho da monarquia britânica, tornou-se centro das atenções desde a morte da rainha. No dia do falecimento, autoridades locais levaram um aviso confirmando o óbito da monarca para os portões e a bandeira do Reino Unido foi baixada a meio mastro.

Poucos minutos depois, as primeiras pessoas já começaram a aparecer para deixar flores nos portões. De acordo com a imprensa local, a população foi incentivada a fazer uma doação em dinheiro para a caridade em vez de comprar flores para a rainha. Em uma situação semelhante, milhões de buquês, cartões e mensagens foram deixados em homenagem no Palácio de Kensington após a morte de Diana, Princesa de Gales, em 1997.

É bastante comum que os membros da família real reservem um tempo para ver os tributos florais pessoalmente — como aconteceu com Philip em 2021. Na situação de Diana, as flores e presentes foram entregues aos doentes, idosos e crianças após seu enterro. Flores que não estavam mais frescas foram compostadas e usadas para o cultivo de novas mudas nos jardins de Kensington. Cartões e mensagens, por sua vez, foram coletados e armazenados para a família da antiga princesa. 

Suavizando impacto ecológico

a(Fonte: Pixabay)

A morte da rainha Elizabeth II fez com que um planejamento de eventos fosse desencadeado enquanto o Reino Unido passa por um período de luto de 11 dias. Embora cada etapa tenha sido mapeada secretamente por anos, muitas pessoas têm fugido do roteiro.

À medida que mais e mais itens são acumulados nos memoriais para a rainha, questões de sustentabilidade passam a chamar atenção da coroa britânica. Parecido com o que aconteceu com Diana, as flores deixadas para a rainha no Palácio de Buckingham estão sendo transferidas para um jardim de homenagem floral no Green Park. No entanto, o governo já alertou que "objetos não-florais" não são mais bem-vindos.

As autoridades locais já forneceram um comunicado alertando que o público será solicitado a remover todos os embrulhos dos tributos florais e colocá-los nas lixeiras fornecidas — algo que ajudará na longevidade das flores e na sua compostagem. Além disso, o Ministério das Relações Exteriores pediu para que líderes mundiais não usem seus jatos particulares para comparecer ao funeral da rainha, uma vez que isso só aumentaria as emissões de CO2 no mundo. 

Recomenda-se que s chefes de estado estrangeiros e seus parceiros cheguem em voos comerciais e não utilizem helicópteros para circular pela capital.

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: