França anuncia redução no número de casos graves de covid-19

23/06/2020 às 11:001 min de leitura

Segundo informações da agência de notícias espanhola EFE, autoridades de saúde da França anunciaram nesta segunda-feira (22) uma redução do número de pacientes infectados pelo novo coronavírus internados em unidades de terapia intensiva. 

Conforme a declaração, o governo francês prentende reforçar a vigilância na Guiana Francesa, uma das suas regiões ultramarinas, que faz fronteira com o nosso estado do Amapá, local onde o vírus circula com maior intensidade. 

De acordo com as informações divulgadas pela Diretoria Geral de Saúde da França, os dados da segunda-feira indicam os seguinte números sobre  pacientes infectados pelo vírus SARS-CoV-2 no país: 9.693 hospitalizados, dos quais 701 em UTIs. 

Esses registros indicam uma redução de 26 pacientes em relação ao total de internados em unidades de terapia intensiva na sexta-feira (19). Dos 142 novos casos registrados nas últimas 24 horas, a maior parte é do norte da França, do leste e da região de Paris, tradicionalmente as áreas mais afetadas desde o início da pandemia.  

Claudiomar Filho/SelesNafes - ReproduçãoClaudiomar Filho/SelesNafes - Reprodução

As regiões ultramarinas

Nos departamentos e territórios ultramarinos franceses foram registradas 201 novas internações, sendo 33 delas em UTIs. Além da Guiana Francesa, a França tem regiões ultramarinas espalhadas pela América, África, Oceania e Antártica.

No entanto, é no território vizinho ao Brasil que a Diretoria Geral de Saúde tem concentrado seus esforços, visto que o vírus circula ativamente tanto na região costeira como pelas cidades do interior. 

Preocupadas com os níveis de contágio, que há muito extrapolaram a barreira do alerta, as autoridades sanitárias francesas decidiram reforçar a vigilância, enviando a Caiena uma missão de três profissionais para coordenar a condução dos trabalhos junto às equipes locais.  

As ações incluem a distribuição de máscaras e também a restrição de movimentações nas áreas onde o vírus está circulando de forma mais intensa. Há previsão da implantação do toque de recolher e restrições do funcionamento do comércio.

A pandemia de covid-19 já ultrapassou o total de 9,1 milhões de pessoas infectadas no mundo, sendo mais de 197 mil na França, que já tem quase 30 mil mortos.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: