Ciência
20/03/2018 às 05:30•3 min de leitura
Se você — como nós aqui do Mega — sente verdadeiro fascínio pelos grandes monumentos do passado e gostaria de saber como eles na época em que foram construídos, você vai curtir as imagens animadas que a gente incluiu abaixo. Elas consistem em reconstruções de obras arquitetônicas icônicas que mostram como essas estruturas eram em todo o seu esplendor e foram compartilhadas pelo pessoal do site Expedia. Confira a seguir:
(Expedia)
Dedicado a Júpiter, o deus romano do céu e do trovão, o templo acima foi construído na antiga cidade de Pompeia, na Itália, mas acabou sendo destruído durante a erupção do Monte Vesúvio que ocorreu no ano de 79 e cobriu a localidade com cinzas. O monumento só foi ser redescoberto no século 16, e a reconstrução nos dá uma ideia de como ele pode ter sido no passado.
(Expedia)
A Pirâmide Nohoch Mul só foi ser descoberta pelos exploradores europeus por volta do século 19, e os arqueólogos estimam que ela foi construída pelos maias entre os anos 100 a.C. e 100 d.C. A Nohoch Mul consiste na pirâmide maia mais alta que existe na Península do Yucatán, no México, e provavelmente foi abandonada por essa cultura em meados do século 16, quando os primeiros conquistadores espanhóis chegaram às Américas.
(Expedia)
O Parthenon foi construído no ano de 447 a.C. em Atenas, na Grécia, e fica situado no alto da Acrópole. Esse belíssimo monumento guardava uma magnífica estátua dourada da deusa grega da sabedoria, da arte e da guerra, Atena, e acabou sendo parcialmente em 1687, durante a Grande Guerra Turca, depois de ocorrerem explosões no interior do templo.
(Expedia)
A Muralha de Adriano foi um imenso muro que foi construído na Inglaterra durante o século 1 com o objetivo de frear invasões vindas do norte da ilha e de outros lugares também. Pois ao longo dessa estrutura, os romanos construíram diversas fortalezas para guardar o território, como essa acima, conhecida como Forte 39.
(Expedia)
Construída entre os séculos 1 e 7, a Pirâmide do Sol consiste no maior edifício do famoso sítio arqueológico de Teotihuacan, no México. A estrutura está entre as pirâmides mais antigas da região central do país e, durante seu apogeu, estima-se que, originalmente, ela tivesse mais de 65 metros de altura, quase 220 metros de largura e mais de 230 m de comprimento.
(Expedia)
Construído no ano de 1380 a.C., mais ou menos, a mando do faraó Amenhotep III, o Templo de Luxor era uma estrutura sagrada dedicada ao deus Amon e foi ganhando novas adições ao longo dos anos, como uma avenida de esfinges, estátuas monumentais e até uma mesquita.
(Expedia)
A Area Sacra di Largo Argentina consiste em uma praça situada em Roma, nas imediações do Campo de Marte, e que abriga uma porção de ruínas incríveis. Entre elas está essa que você viu na reconstrução acima — chamada pelos arqueólogos de Templo B e Templo da Fortuna do Dia (Aedes Fortunae Huiusce Diei) —, cujas colunas e degraus foram redescobertos nos anos 20.
***
Sabia que fãs de filmes e séries agora estão no Clube Minha Série? Neste espaço, você também pode escrever e encontrar outros especialistas sobre seus programas favoritos! Acesse aqui e participe.