Homem indiano manda fabricar uma máscara facial de ouro maciço

07/07/2020 às 10:002 min de leitura

Um morador de 49 anos da cidade indiana de Pimpri-Chinchwad, próxima a Pune, tem se destacado nas mídias sociais da Índia após postar fotos usando uma máscara facial de ouro maciço para proteção contra o novo coronavírus. 

Shankar Kurade é uma pessoa que gosta de usar ouro desde muito jovem. Ele jamais deixa sua casa sem correntes de ouro no pescoço e enormes anéis na maioria dos dedos. Tão logo as medidas de afastamento social e uso de máscaras se tornaram obrigatórias na Índia, Shankar começou a buscar uma maneira de chamar a atenção.

Não demorou muito para ver uma reportagem sobre uma homem de Kolhapur que havia encomendado uma máscara de prata para o seu uso. Foi o que bastou para o aparecido cidadão decidir fazer sua própria máscara, porém com seu metal favorito. 

Fonte: Caters News Agency/ReproduçãoFonte: Caters News Agency/Reprodução

A máscara de ouro

Numa entrevista ao jornal Livemint, Shankar Kurade explicou como obteve a máscara: "Conversei com um ourives e ele me entregou essa máscara numa semana". O empresário pagou o equivalente a R$ 27 mil para uma cobertura de rosto que pesa 60 gramas.

No entanto, Shankar faz uma observação preocupante. Segundo ele, "é uma máscara fina e tem pequenos orifícios, então não estou enfrentando nenhum problema com a respiração". Quando questionado se o vírus não passaria por aqueles orifícios, ele reconheceu não ter certeza de que a máscara seria eficaz.

O sucesso da máscara

As máscaras de proteção normalmente utilizadas contra o novo coronavírus possuem filtros para impedir a passagem de partículas microscópicas, mas esse mecanismo não pôde evidentemente ser colocado na máscara de Shankar. 

O que importa para ele é que a máscara está fazendo um tremendo sucesso. Na entrevista, ele afirmou: "Onde quer que eu vá, as pessoas me param para tirar selfies. Elas ficam assustadas ao me ver levantando cedo com uma máscara de ouro. Elas ficam curiosas para saber se é ouro de verdade".

Apesar das medidas adotados pelo governo, a Índia tem enfrentado um número crescente de infecções pela covid-19, com mais de 721 mil casos positivos e mais de 20 mil mortes.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: