Chinês movimenta-se como macaco por 30 anos para manter a saúde

13/07/2020 às 04:002 min de leitura

Chen Haigang, chinês de 50 anos e morador da cidade de Shanxi, tornou-se famoso após ter sua rotina de exercícios divulgada na internet. Andando de quatro e imitando todos os principais movimentos de um macaco, o homem justificou seu hábito bizarro afirmando que a intenção sempre foi adquirir um estilo de vida mais saudável e que o ajudasse a se sentir revigorado.

Segundo ele, a motivação para imitar os passos de macacos surgiu há mais de 3 décadas, quando observou os animais brincando em um zoológico e ficou interessado em suas práticas. Desde então, vem desenvolvendo seu corpo e músculos para agir da mesma maneira que os primatas, executando rolagens, saltos e escaladas em locais públicos, com muitas alternativas de exploração.

Além disso, o mais surpreendente de tudo fica por conta dos resultados inesperados que a imitação o trouxe. Chen Haigang afirmou que, desde que começou a cultivar o hábito do estranho exercício, sua saúde deu uma melhorada considerável, não sendo contaminado por doenças ou qualquer tipo de condições desde quando iniciou a movimentação.

(Fonte: Oddity Central/Reprodução)(Fonte: Oddity Central/Reprodução)

“Eu costumava ter pequenos problemas como resfriado, dor de dente ou zumbido quando era agricultor e trabalhava no campo. Desde que me mudei para a cidade para trabalhar, passei meu tempo livre fazendo o exercício de caminhada [macaco]. Posso dizer isso: nunca preciso consultar um médico ”, comentou Haigang em entrevista ao Pear Video.

Entusiasta de exercícios físicos, o chinês afirma não ter resistido à tentação de escalar árvores, bem como andar com as costas curvadas e os braços esticados. Apesar de estranho e visivelmente desconfortável, profissionais da área fitness elogiaram o condicionamento do homem-macaco e julgaram como uma divertida forma de se exercitar.

Pelo que é possível ver em imagens e vídeos, Chen Haigang está evoluindo a prática e aprimorando cada vez mais, já que pretende começar a adaptar os movimentos de outros animais, como o crocodilo, para transformá-los também em hábitos de exercícios. 

Conhecido como "movimento primordial", o processo utiliza conceitos evolucionistas para justificar os bons hábitos de exploração e desenvolvimento de mecânicas livres de movimentação. O método já foi comprovado e testado por especialistas da área e, de fato, pode ajudar no combate contra doenças crônicas, auxiliando o corpo a prevenir dores musculares e outros males.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: