Gato é salvo após ser encontrado em mar aberto no Golfo do México

Gato é salvo após ser encontrado em mar aberto no Golfo do México

Último Vídeo

Na última semana de julho, tripulantes que estavam realizando um cruzeiro ao redor da Passagem de Perdido, em Orange Beach, divulgaram imagens de um bem-sucedido resgate animal. A vítima, que tratava-se de um filhote de gato, estava agonizando em pleno alto mar no Golfo do México e foi identificada pelos membros da embarcação, que não mediram esforços para salvar o felino.

Segundo comunicado pela FOX 29 News, o animal foi encontrado entre a Baía de Perdido e o Golfo do México, em uma região onde se concentravam as correntezas mais fortes da região. Inicialmente, a tripulação do barco da companhia Still Flyin Charters acreditou que fosse o casco de alguma tartaruga marinha, porém, ao escutar sons de miados à medida que iam se aproximando, foi o suficiente para entender que, na verdade, era um felino em risco.


"Ele estava lutando para ficar emerso", comentou Steve Crews, dono da empresa de barcos, comentando que o resgate provou ser bastante complicado por conta do medo do gato, que estava visivelmente apavorado. O homem logo postou as fotos em suas redes sociais e documentou todo o procedimento para acalmar e secar o felino.

Carregado pela maré

Após o gatinho ser levado a bordo e receber todos os cuidados necessários, os tripulantes da embarcação começaram a especular o que podia ter realmente levado o animal a postar-se à deriva no meio do Golfo do México. A única conclusão, então, foi que o "o pobre rapaz foi sugado pela maré", justificando o coincidente encontro.

O filhote, que aparentemente possui poucos meses de vida, foi levado para a casa de Steve, onde está recebendo todos os cuidados necessários e sendo bem alimentado por sua mulher e filho. Os atuais donos do animal, agora, estão em dúvidas se chamarão o gatinho de Sharkbite ("mordida de tubarão" em português) ou Lucky ("sortudo" em português). Porém, o que mais importa é o encerramento dessa história, que ganhou contornos de muita felicidade e alívio após a ação dos navegadores.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.