Seria Lula a reencarnação de Dom Pedro II? Segundo médium, sim

28/07/2021 às 11:282 min de leitura

Um dos pilares da doutrina espírita é a ideia de que temos várias reencarnações: retornamos para outras vidas aqui na Terra, como forma de cumprir missões e resolver problemas das anteriores. Então, se hoje eu sou um redator de site de curiosidades, eu posso ter sido um engenheiro em outra vida, uma cantora de ópera na anterior ou até um criminoso. Talvez eu tenha sido uma figura histórica importante em outra encarnação e nasci nesta vida sem saber. 

Por essa linha de pensamento, o ex-presidente Lula pode ser a reencarnação do ex-imperador do Brasil, Dom Pedro II? Seria inusitado, mas quem garante que não, né? Pois é isso que disse o médium brasileiro Benjamin Teixeira de Aguiar. 

Ele fez essa afirmação em uma recente live de seu instituto de atendimento espiritual e social, chamado Salto Quântico, e a história viralizou na internet após ser reportada pelo site Tab, do portal UOL.

Lula e Dom Pedro II?

Aguiar não afirma isso categoricamente — até porque não tem como comprovar essa teoria, né? —, mas sugere essa possível reencarnação, em meio aos mais de 2 horas e 25 de uma palestra. Ele associa Lula a Dom Pedro II e Princesa Izabel a Dilma Rousseff: o homem deu lugar à mulher, que foi deposta. Isso aparece mais ou menos pela 1h35 do vídeo abaixo:

Pela teoria do médium, Lula teria vindo para essa reencarnação da forma que veio como reparação para alguns erros que cometeu quando era Dom Pedro II. O viés liberalista de Pedro e Isabel — que apoiavam a abolição e foram depostos, em partes, por conta disso — teria a ver com a orientação política de esquerda progressista, de Lula e Dilma.

Veja este trecho: "Se o senhor achou que ter muita cultura foi injusto e que a população deveria ela mesma resolver suas questões, o senhor terá que subir ao poder na raça. [...] Ao invés de doze idiomas, mal vai falar um. E, já que você não quis passar o poder para a sua filha, agora vai passar para uma mulher que também corre o risco de ser deposta, como aconteceu com a Princesa Isabel". 

Associado à ONU?

A manchete que viralizou também dá enorme destaque ao trabalho do médium junto à ONU (Organização das Nações Unidas). Mas essa parte é um pouquinho exagerada: o que realmente acontece são trabalhos voluntários do instituto Salto Quântico, em prol das mulheres e pessoas carentes — o que lhe confere status de órgão consultivo junto ao ECOSOC, Conselho Econômico e Social da ONU. A matéria deixa claro que o Salto Quântico não quer ser visto como parte da ONU (e é justamente isso que o título faz...).

No mais, Benjamin Teixeira de Aguiar é um médium nascido em Aracaju, que fundou o Instituto Salto Quântico em 1994, na capital sergipana. Em 2020, ele realizou o sonho de morar em Nova York, de onde gerencia sua iniciativa, atualmente. Gay assumido, vive na cidade com o marido. Além do trabalho social com pessoas carentes, ele também faz as tais palestras, onde fala sobre assuntos atuais pelo viés de suas crenças espiritualistas.


Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: