publicidade

Homem quase morre após engolir 2 enguias de 50 cm como tratamento

01/03/2021 às 10:001 min de leitura

Uma notícia publicada recentemente pelo jornal britânico Metro expôs, de forma bizarra, o perigo de certos remédios caseiros divulgados pelas mídias sociais: após tomar conhecimento de uma dessas “receitas milagrosas”, um chinês quase morreu após engolir duas enguias vivas de cerca de 50 centímetros, indicadas como um tratamento para prisão de ventre.

Fonte: Jiangsu TCM Hospital/Reprodução
Fonte: Jiangsu TCM Hospital/Reprodução

O subchefe da cirurgia geral do Hospital Provincial de Jiangsu da cidade de Nanjing, na China, declarou que um homem anônimo, que teve dores abdominais e estava entrando em choque devido a uma grave infecção bacteriana, foi internado na unidade de terapia intensiva daquele hospital, até se curar e receber alta. Ele não confirmou as imagens gráficas divulgadas no YouTube.

Mas a história sinistra foi atestada na íntegra pelo cirurgião: segundo ele, uma tomografia computadorizada revelou a existência dos esqueletos de ambas as criaturas enroladas entre os órgãos internos do homem, após mastigarem o seu cólon e abrirem caminho para fora do seu intestino.

A cirurgia para retirar as enguias

Citando o relato do próprio paciente, o dr. Sun contou que ele acreditou num remédio popular e engoliu as enguias vivas no dia 8 de janeiro. “Ele achou que poderia tratar de sua crônica prisão de ventre e de uma prostatite”, afirmou o médico. Mesmo sentindo fortes dores abdominais, preferiu esperar o dia seguinte para procurar auxílio. 

Fonte: Asia Wire/Reprodução
Fonte: Asia Wire/Reprodução

Durante a cirurgia, assim que os corpos das enguias foram removidos, os cirurgiões se depararam com um abdômen inundado por sangue, água e fezes. O dr. Sun explicou que, embora o estômago estivesse intacto, as enguias aproveitaram que os tecidos intestinais são mais frágeis e passaram a mordê-los para conseguir escapar.

O médico também alertou que “uma perfuração do cólon pode inundar a cavidade abdominal com fezes e água. Os sucos digestivos no abdômen também podem desencadear infecções graves que, se não tratadas imediatamente, chegam a ser fatais”.

Fonte
publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: